Video: Procissão com trio elétrico no Eixão assusta vizinhos

29/05/2023 18:34, atualizado em 29/05/2023 18:37

O restante da população da Asa Sul ficou assustada na manhã deste domingo (28/05). No Eixão, dois trios elétricos com uma multidão estimada em 3. 500 fiéis acompanharam a procissão da 37. ª Marcha Mariana, que começou às 19h30 do dia anterior no Gama e só terminou quando a organização chegou à igreja de Nossa Senhora de Fátima, na interquadra 307/308 Sul. O barulho ensurdecedor acordou outras pessoas que não tinham ideia do que estava acontecendo. Assista ao vídeo:

“Senti como se estivesse dentro da minha casa”, disse um morador da 114 Sul. Ele disse que foi acordado às 5h30 pelo barulho alto. “Eu não sentia o que estava acontecendo. Nenhum partido em Brasília aguenta tanto tempo. “”Uma vez terminada a peregrinação, eu não teria conseguido dormir.

Na 116 Sul, o cenário não é diferente. ” É quase uma piada numa madrugada de domingo. Eu nunca tinha percebido isso”, disse outro morador. Ele disse que tinha dois filhos pequenos e eles estavam com medo. “Extremamente nojento e desrespeitoso. Não sou chato com barulho, mas é um incômodo quase de madrugada. “

Ele diz que mora no Bloco D, um dos mais distantes do Eixão, mas o cenário é, no mínimo, incrédulo.

Outro morador do 212 Sul também reclamou, dizendo que ficou “atordoado” com o barulho. Dito. Ele disse que tinha dois jovens e todos estavam com medo. ” Eu nem percebi a manhã. Eu só via o céu ainda negro, isso me deixava muito automobilizada. ” Assista ao vídeo de venda do evento:

Nas redes sociais, a ocasião também registrou reclamações a respeito. “É um absurdo o barulho enorme que você faz de madrugada, acordando todo mundo que você passa, somando idosos, jovens e doentes”, reclamou um usuário no Instagram sobre a ocasião.

“Se o espírito cristão existisse neste evento, eles se preocupariam com os outros. São três horas da manhã e você está fazendo uma live na casa das pessoas?Que tipo de Deus é esse que prega o egoísmo e a falta de compaixão?perguntou a mulher.

Outro usuário nas redes sociais também reclamou do barulho. “A caminhada foi uma benção, mas a altura do som do carro incomodou muito, principalmente os idosos, outras pessoas que andavam mais devagar e estavam ao lado do caminhão”, disse. Pense em uma marcha com muitas orações e reflexões individuais e silenciosas para as próximas marchas, podendo falar e cantar apenas no alto?”Ele sugeriu.

O cortejo da madrugada incomodou os cidadãos Redes Sociais/Reprodução

Cerca de mais 3 mil pessoas desfilaram pelo Eixão em procissãoRedes Sociais/ Reprodução

Em clima de micarê, dois trios fizeram procissãoRedes Sociais/ Reprodução

Imagens nas redes sociais mostram a duração do eventoRedes sociais/Reprodução

É imaginável ver que a romaria tomou conta da madrugada Redes Sociais/Reprodução

Edimar Gonçalves, responsável pela organização do evento, disse que ganhou ações judiciais por barulho, mas pediu que outras pessoas o percebam como um “passageiro”. uma ocasião de fé”. A ocasião também é promovida por meio da Paróquia São Sebastião, no Gama.

Nos vídeos feitos para serem feitos através do Instagram oficial da marcha e da Igreja, é imaginável ver a marcha de madrugada, com alto-falantes e microfones.

Segundo ele, a marcha é clássica e reúne outras pessoas na procissão há 37 anos. “Esta é uma ocasião para Notre Dame, reunimos outras pessoas de fé e para o bem”, acrescentou.

Edimar disse que outras 150 pessoas são contratadas para monitorar e limpar. “Não há mais garrafas no chão”, disse.

O rapaz também foi pressionado porque contou com a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal para o evento.

O Metrópoles entrou em contato com o Ministério da Segurança Pública, mas recebeu resposta até a publicação deste texto.

Quer ficar atento a tudo o que acontece na praça?Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo!Basta navegar até o canal: https://t. me/metropolesurgente.

Denuncie ou recomende uma matéria sobre o WhatsApp do Distrito Federal do Metrópoles DF: (61) 9119-8884.

Segurança privada disparou pelo menos seis tiros contra as portas da Galeria Pagé, no centro de São Paulo; Briga geral gravada

A primeira fiscalização da CPI do MST, com 8 deputados, tomou posição nas ocupações do Pontal do Paranapanema, no oeste paulista

A nomeação da diplomata Maria Luiza Viotti foi publicada nesta segunda-feira (29/05) no Diário Oficial da União

O banco também precisará fornecer os contratos e mostrar as comissões obtidas na venda do site de e-commerce para a Revista Luiza.

Rogério Morro da Cruz disse que golpistas se passam por ele para pedir dinheiro

Todos os direitos reservados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *