Após baixa adesão, cruzada de vacinação contra gripe continua no Rio

Nesta segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encerrou a campanha de vacinação contra a gripe na cidade do Rio de Janeiro, que terminaria na próxima quarta-feira (31). O objetivo é atingir os grupos prioritários, os mais vulneráveis às doenças respiratórias comuns. no inverno, além de ampliar a política geral da população, já que apenas 20% foram vacinados, bem abaixo da meta de 90%.

A vacina, que pode ser aplicada a partir dos seis meses de idade, previne casos graves e dores de cabeça decorrentes da gripe, principalmente em crianças e idosos. Com o atraso extinto, a população tem até o final do inverno para ser vacinada. A vacina estará disponível em todos os círculos de clínicas da família, academias municipais e no Super Centro Carioca da Vacinação.

Segundo dados da secretaria, mais de 1,3 milhão de doses já foram aplicadas, mas a meta de atingir 90% da meta não foi cumprida. Até agora, apenas 36% das demais pessoas das equipes anteriores foram vacinadas, e os idosos são adicionados. , trabalhadores da academia de ginástica, gestantes, puérperas, jovens e trabalhadores escolares. Essas equipes notaram uma queda nas vacinas desde 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *