A Amazon Brasil conta com mais de 50 mil distribuidores com ofertas ativas em seu marketplace, com um total de cerca de 9,6 milhões de produtos indexados no site. As informações são de estudos realizados pela Amazon para medir seu impacto nas pequenas e médias empresas (PMEs).
O estudo destaca que 81% dos pontos de venda na Amazon Brasil abriram entre 2020 e 2022. As pequenas e médias empresas representam 99% das distribuidoras na plataforma e já geraram mais de 54 mil empregos diretos e indiretos.
“Nosso propósito é que nossos parceiros vendedores continuem crescendo. Os números que trazemos são a imagem existente do nosso regime de empoderamento dos nossos parceiros, o que contribui para o progresso econômico do país”, afirma Ricardo Garrido, gerente de loja da Amazon Brasil. Fornecedores parceiros.
Por meio da plataforma, os distribuidores podem ter sucesso em uma base de visitantes domésticos. 62% dos parceiros estão localizados fora das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e 77% das vendas são feitas para consumidores em estados diferentes daquele em que a distribuidora está localizada.
O estudo mostra ainda que os estados do Piauí, Rondônia e Amazonas registraram expansão no número de concessionárias desde 2019.
As PMEs parceiras da Amazon Brasil também têm a oportunidade de fazer negócios além das fronteiras nacionais. As informações indicam que cerca de 8% deles exportam para os Estados Unidos e outros mercados, representando uma expansão de quatro vezes entre 2018 e 2022.
Os parceiros recebem de Amazon. Se terminaram mais de 216 mil sessões e 6,3 milhões de horas de conteúdo foram alimentadas pelos participantes em 2021 e 2022.
Imagem: Shutterstock
Faça login na sua conta abaixo
Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.