“Esperamos que o Rio se torne uma fonte de inspiração para outros destinos, que a inclusão não seja apenas uma marca da nossa cidade, porque quando recebemos um turista, ele tem um roteiro combinado e é vital que você veja esse mesmo movimento em outros destinos. . . em todo o Brasil”, afirma Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.
Em seu auxílio à diversidade e inclusão, a OrlaRio pintará as barracas de salva-vidas entre o Leme e o Recreio com as cores da bandeira do arco-íris, símbolo da comunidade. Outros dois temas icônicos da cidade também serão “vestidos” com as cores do orgulho LGBTQIA: o Museu do Amanhã e dois guindastes centenários no Cais Mauá.
Hotéis ganharão bandeiras, reforçando seu compromisso com a comunidade queer, como Grand Hyatt Rio de Janeiro, Fairmont Rio e Mercure RJ Nova Iguaçu. JW Marriott, Hilton Barra, Hilton Copacabana, JW Marriot Rio e Prodigy Santos Dumont removerão a escuridão de suas fachadas nas cores do arco-íris.
Leia mais: Rochelly Rangel é a primeira trans a indicar bebidas Hilton
Também haverá benefícios especiais para os visitantes, como bebidas temáticas, descontos em produtos e ocasiões em junho. Jo
A lista completa das empresas envolvidas e os benefícios do Circuito Rio de Cores podem ser consultados no site do Visit Rio. Para identificá-los, haverá um mosaico criado pela artista Dani Coatswith. “A representação do Azulejo do Rio de Cores é um lembrete de que a luta das pessoas trans não é uma batalha remota, mas uma luta que todos teremos que abraçar”, explicou a artista.
Veja também
Abril Comunicações S. A. , CNPJ 44. 597. 052/0001-62 – Todos os direitos reservados.