Contra fraudes bancárias, PF lança Operação Não Seja Laranja 2

247 – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (30) a operação Não Seja um Laranja 2, apoiada por meio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), para desarticular esquemas de fraudes que visam cometer fraudes em contas eletrônicas mantidas em estabelecimentos bancários no país. A operação também contou com o apoio da Interpol, por meio do Centro de Crimes Financeiros e Combate à Corrupção (IFCACC-Interpol).

Ao todo, 51 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por meio da Polícia Federal e da Polícia Civil em 17 estados e no Distrito Federal em conexão com investigações de americanos que abandonaram contas para obter dinheiro de golpes e fraudes contra clientes bancários.

A operação é oriunda do projeto Tentáculos, que tem como um de seus principais pilares um acordo de cooperação técnica entre a Polícia Federal e a Febraban, em vigor desde outubro de 2017, que se consolidou como referência interna e externa para a cooperação público-privada no combate às fraudes no banco eletrônico.

Nos últimos anos, a Polícia Federal detectou um grande aumento na participação consciente de americanos em esquemas criminosos, para os quais “emprestam” suas contas bancárias, em troca de pagamento. Esse “lucro fácil”, aliado à movimentação de contas para obtenção de transações fraudulentas, à ocorrência de fraudes bancárias eletrônicas, prejudicando milhares de cidadãos.

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser membro. Siga-nos no Telegram.

Aos que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Saiba como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e dos 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *