27/05/2023 – 10:43
Neste sábado (27), o Ministério da Saúde do Distrito Federal vai entregar 100 mil doses de vacinas em mais de 60 pontos de vacinação, somando compras em shoppings, feiras, estações de metrô, administrações regionais e conjuntos de ginástica fundamental (UBS). Cerca de 1. 500 trabalhadores participam do chamado dia de vacinação e a proposta é atender equipes de todas as idades – de crianças pequenas a idosos.
Em todos os aspectos, a vacina contra a gripe, indicada para maiores de pelo menos seis meses de idade, será oferecida. A aplicação das vacinas contra a covid-19 também será realizada para crianças a partir de seis meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos, com disponibilidade bivalente para todas as demais pessoas acima de 18 anos que já tenham tomado pelo menos as duas primeiras doses.
Também haverá todas as vacinas previstas no esquema do esquema, somando vacinas contra doenças como HPV, meningite, poliomielite, febre amarela, tétano e hepatite. A lista completa, com doses, endereços e horários de funcionamento dos estabelecimentos participantes, pode ser conferida aqui.
Em nota, o secretário de Saúde alerta que quem está com a vacina atrasada deve receber mais de uma aplicação no mesmo dia.
Para o Dia D, foi montada uma operação logística para garantir a origem das UBS e dos chamados equipamentos celulares. No total, dez autocelulares atenderão locais onde os estoques estão diminuindo neste sábado.