247 — O reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mario Carneiro, participa da 75ª Conferência e Exposição anual do NAFSA, em Washington, EUA. Reúne mais de cem países para falar sobre parcerias de longo prazo, desafios, tendências emergentes, perspectivas multigeracionais e estrangeirização inclusiva.
Durante a conferência, a UERJ ocupará um estande comprometido com as instituições de ensino superior brasileiras, divulgando as conquistas clínicas alcançadas por meio da comunidade escolar. Além disso, buscará acordos para promover o intercâmbio de estudantes e o avanço da pesquisa.
A comitiva da UERJ conta ainda com a presença do pró-reitor de Altos Estudos e Pesquisas, Luis Mota, e da diretora de Cooperação Internacional, Cristina Russi. O reitor Mario Carneiro insistiu que a UERJ é uma universidade plural, democrática e inclusiva, identificada como uma das dez máximas do país devido ao número de projetos de pesquisa, extensão e inovação desenvolvidos nos últimos tempos.
“A UERJ é uma universidade plural, democrática e inclusiva que está entre as dez maiores do país, pelo número de projetos de pesquisa, extensão e inovação realizados nos últimos tempos. Nossa rede de cooperação continuou a crescer e vamos olhar para expandi-la ainda mais neste evento”, disse ele.
A participação da UERJ na 75ª Conferência Anual e Expo do NAFSA representa uma oportunidade valiosa para a presença da universidade no cenário externo, identificando alianças estratégicas e abrindo novas oportunidades de intercâmbio educacional e clínico.
Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento me liberta para ser membro. Siga-nos no Telegram.
Aos que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Saiba como em brasil247. com/apoio
Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247