Em meses, Lula se reúne com tantos chefes de Estado quanto Bolsonaro em 4 anos

247 – Dono de prestígio estrangeiro, o presidente Lula (PT), em cinco meses à frente do Executivo federal, foi descoberto com o mesmo número de estados que Jair Bolsonaro (PL) em 4 anos de governo. Segundo investigação do jornal O Globo, o ex-presidente se reuniu com presidentes de 31 países.

Até agora, Lula já conversou com 30 chefes de Estado, se reúne nesta segunda-feira (29) com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e se reúne nesta terça-feira (30) com os líderes dos 12 países sul-americanos em uma cúpula em Brasília.

>>> Putin interrompe encontro com empresários contra Lula (vídeo)

Desde a campanha eleitoral, Lula reforçou o desejo pelo símbolo do Brasil no exterior, que foi destruído por Bolsonaro, basicamente por seu papel negacionista diante da pandemia de Covid-19 e sua atitude retrógrada em relação às causas ambientais e climáticas.

Em cinco meses, Lula visitou nove países em 3 continentes. Ele viajou para os EUA. Ele arrecadou dinheiro para os EUA e a China, por exemplo, e arrecadou para o Fundo Amazônia. O presidente também priorizou a América Latina, buscando renovar os laços com os países vizinhos.

>>> Lula recebe convites de 12 líderes africanos para programa movimentado neste semestre

Tema recorrente nas agfinalas de Lula, o presidente propõe a criação de um clube de países imparciais que possam negociar o fim da guerra com Rússia e Ucrânia. Russos e ucranianos lutam desde fevereiro de 2022.

A agenda de Lula para os próximos meses inclui uma cúpula na Bélgica entre membros da União Europeia e da Celac, em julho, e em Durban, na África do Sul, uma assembleia dos Brics, organização que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Na ocasião, o presidente também é esperado de outros países do continente africano. Ainda em agosto, será realizada a primeira assembleia dos países amazônicos, em Belém (PA).

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser membro. Siga-nos no Telegram.

Aos que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Saiba como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e dos 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *