GDF estuda inclusão de cidadãos locais no programa habitacional

Observadora da cena política do Distrito Federal, ela joga luz sobre os corredores da força na capital.

29/05/2023 20:00, atualizado em 29/05/2023 20:00

O Governo do Distrito Federal (GDF) pretende substituir o programa do bairro de casas populares para contemplar os cidadãos do Ambiente, do DF.

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (29/5), uma organização de corredores formada por meio de outras instâncias do GDF apresentou oportunidades ao governador Ibaneis Rocha (MDB) com o objetivo de oferecer 80 mil conjuntos habitacionais à população de baixa renda nos próximos anos.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Vaz, propôs a reforma da Lei nº 3. 877/2006, a fim de ampliar o programa de fechamento para cidadãos que atuam na Cidade do México há pelo menos cinco anos. Atualmente, apenas quem mora na Capital Federal pode participar, pelo menos pelo mesmo período.

“Além disso, o conceito é substituir a lei para que ela chegue a quem nos últimos 10 anos não teve patrimônio aqui, e não apenas limitar a participação de quem tem patrimônio”, disse o secretário.

O diretor-geral interino da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Luciano Marinho, informou que Recanto das Emas, Ceilândia e Samambaia são as regiões onde a moradia é de máxima urgência.

“O desafio é colocar 80 mil casas em prática, e a prioridade do nosso governo é o público social”, disse.

Outra sugestão da organização é que o processo da licença urbanística passe a ser concentrado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), em vez de tramitar por meio de outros órgãos. Eles precisam de organizações diversas”, disse o ministro.

Você tem todas as notas e relatórios da coluna de hoje?Clique aqui.

Beatriz Militão, de 25 anos, vai compor o estado do Ceará no concurso Miss Universo Brasil deste ano

Segundo o Citi, a economia brasileira deve crescer 1% neste ano, ante 0,3% na estimativa anterior; PIB do primeiro trimestre divulgado esta semana

A influenciadora, que ganhou fama após dançar funk com roupas transparentes no aniversário da filha, é a favor da fama e do arbítrio.

No Palácio do Itamaraty, Lula recebe, nesta terça-feira (30/5), 10 presidentes de países sul-americanos. Programação difícil

A jovem de 26 anos nasceu em Curitiba, capital do estado, e se mudou recentemente para Maringá.

Todos os direitos reservados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *