Início do procedimento de implantação do programa Farmácia Viva em São Leopoldo

Versão móvel

Diário do Gaúcho

Medicina da Terra30/05/2023 | 16h33Atualizado em 30/05/2023 | 16:33

Você sabe a origem da maioria dos medicamentos que compra em farmácias?Segundo o farmacêutico e um dos fundadores da Associação Brasileira de Farmácias Vivas, Roger Remy Dresch, elas são derivadas de plantas medicinais. Obviamente, depois de muitos estudos e tecnologia, fórmulas foram desenvolvidas a partir desses produtos fitoterápicos, que são a origem dos medicamentos.

No entanto, medicamentos formulados a partir de tecidos crus de origem vegetal não deixam de existir. Aliás, segundo o site do governo federal, esses medicamentos são usados em academias públicas no país há décadas. E Roger diz: se usados com o tipo, uso e aconselhamento certos, eles têm menos efeitos adversos do que os medicamentos artificiais.

Pensando nisso, a Prefeitura de São Leopoldo e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) já estão implantando o programa Farmácia Viva no município. Isso será imaginável após a apreciação do edital enviado ao Ministério da Saúde.

“Neste momento, somos o solo para que se possa obter as sementes e mudas que em breve serão plantadas”, afirma a farmacêutica e diretora de Assistência Farmacêutica da cidade, Edilene Ribeiro.

Sementes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *