Basquete 3×3: Brasil estreia com vitórias na Copa do Mundo na Áustria

O Brasil estreou com 3 vitórias na Copa do Mundo de Basquete 3×3, em Viena, na Áustria. Nesta terça-feira (30), a seleção masculina venceu a Alemanha e depois a França. A equipe feminina perdeu o primeiro duelo para as francesas, atuais campeãs mundiais, mas depois se recuperou e derrotou as holandesas. Os medalhistas da Copa garantirão vaga no ranking pré-olímpico para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O Brasil vai brigar por uma vaga na próxima fase (matamata-mata) da Copa do Mundo a partir das 12h35 (horário de Brasília) desta quinta-feira (1º de junho). As partidas são transmitidas pelo canal da Federação Internacional de Basquete (FIBA). A programação completa segue no final do texto.

No basquete 3×3, não existe jogo simples. Uma vez que provamos que ninguém vai ter um jogo simples no Brasil. A gente vem preparado. Treinamos no clube, nos dois campos também com a seleção. Mas nenhuma decisão foi tomada ainda. Temos dois jogos difíceis na quinta-feira. E assim como podemos ganhar, também podemos perder. Por isso, é ter os pés no chão, descansar e se preparar para dar o seu melhor – disse o jogador Leo Branquinho, em página online da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Além de Leo, o time masculino conta com Jefferson, Socas, Ruan Miranda e Jonatas Mello. A equipe terminou o primeiro dia da Copa com 100% de aproveitamento. Ele vinha aplicando 17 Alemania. Au 14 na partida seguinte, a equipe venceu por 17 a 14 a França, atual bronze mundial.

No feminino, as brasileiras perderam para as francesas por 19 a 14. Após o revés, travaram uma guerra emocionante com os holandeses e deixaram a área com uma vitória por 20 a 19. A seleção brasileira é composta por Lays da Silva, Vanessa Sassá, Thayná Silva e Luana Batista.

A Copa do Mundo tem 20 grupos de gênero, divididos em 4 grupos. No feminino, o Brasil caiu para o Grupo A, junto com França, Holanda, Espanha e Áustria. A seleção masculina está no Grupo A, junto com Sérvia, França e Alemanha. e Madagáscar.

Dependendo do formato da disputa, o primeiro colocado do sorteio vai direto para as quartas de final. O momento e a 3ª colocam-nos nos oitavos-de-final. O quarto e o 5º lugares da organização são eliminados.

Horário FEMININO1 de junho12h35 – Brasil x Áustria14h45 – Brasil x EspanhaMENALEJune 1st13h40 – Brasil x Madagascar15h50 – Brasil x Sérvia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *