Às vésperas do Fla-Flu que marcará a classificação para as quartas de final da Copa Betano do Brasil, o Fluminense vive um “dia D” para Marcelo. Desde o jogo de ida das oitavas de final contra o rival, quando sentiu uma rigidez na panturrilha e saiu no primeiro tempo, o lateral-esquerdo não treina com a organização e faz atividades na academia. Portanto, se conseguir participar do treino de quarta-feira, aumenta suas chances de jogar.
O primeiro ajuste ocorreu em 16 de maio. O jogador de 35 anos deixou o ajuste aos 38 minutos da etapa inicial. Na época, Marcelo teve um problema na panturrilha. A primeira na vitória por 1 a 0 sobre o The Strongest (BOL), no Maracanã, pela Libertadores. Depois disso, ficou de fora de 3 compromissos: contra Athletico-PR, Paysandú e Fortaleza, se preparando para enfrentar o River Plate (ARG), no Maracanã, pela Libertadores.
Na véspera do confronto com os argentinos, Marcelo treinou com a organização e garantiu a classificação, como lembra reportagem do ge.
Antes de sentir o novo problema, o craque atuou em 4 partidas consecutivas. Marcelo é o jogador do Fluminense em recuperação contra o Flamengo, na quinta-feira, no Maracanã. O atacante Keno e o volante Alexsander, ambos lesionados, não poderão jogar. Além disso, o zagueiro Felipe Melo estará suspenso.