O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou nesta terça-feira (30), o prazo para recebimento da fórmula de licença rápida para construção civil. Essa ferramenta evoluiu a pedido do prefeito, para dificultar a vida de outras pessoas que esperaram até 90 dias para baixar o alvará.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação, coronel Ezequiel Bino, disse que essa atribuição evoluiu em tempo recorde e coloca Rio Branco no mapa da inovação.
“A liderança do prefeito Tião Bocalom coloca Rio Branco no mapa da inovação, na educação, no investimento na proteção pública do município e, agora, na gestão de processos”.
Para o alvará, basta o usuário ser o portal do cidadão da cidade de Rio Branco, que pagará a taxa de processamento e receberá a licença naquele momento.
(. . . )
Segundo a presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre (CAU), Dandara Lima, esse é um grande ganho.
“Vamos conseguir o máximo de empregos, projetos. . . Esta é uma vitória do município e da economia. Rio Branco tem tudo a ganhar e teremos que nos contentar com a modernidade que chegou.
Emocionado, o prefeito disse que Rio Branco é um dos poucos municípios do Brasil que implantou esse sistema. O diretor disse que tem gostado da inovação.
“Estou muito feliz, Rio Branco é um dos poucos municípios do Brasil que implementou o licenciamento rápido. Nunca tive medo da inovação, sou um defensor da inovação.
Para o Manual de Permissões Imediatas, clique aqui.
Lula disse que “não queremos concordar ideologicamente” em unir os países da América do Sul. Nenhum presidente do continente quer. . .
Servidores da Administração Direta do Acre e servidores da Indireta pedem reajuste salarial na manhã desta terça-feira no. . .
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), e o primeiro-secretário da Câmara, Nicolau Júnior (PP), participaram. . .
Publicado no G1 na manhã de hoje. . . . Peixes alimentados pela população de 6 estados da Amazônia estão infectados com mercúrio, diz estudo. . .
oestadoacre reproduz do OGlobo (para assinantes) trechos de uma entrevista com Jorge Viana, reeleito presidente da Apex. Embora eu não fale inglês fluentemente,. . .