Sou de Algodão ganha loja oficial no Mercado Livre

Publicado em 30/05/2023 às 15h19

O Mercado Livre anuncia o lançamento da loja oficial Sou de Algodão, movimento que nasceu para inspirar a moda culpada a partir do uso do algodão nacional. A iniciativa chega à plataforma com 16 marcas brasileiras que já fazem parte do movimento, que ganhou notoriedade maravilhosa nos últimos anos. Essa aliança faz parte da preferência do Mercado Livre em expandir sua coleção de moda e incentivar vendedores com impacto positivo, por meio da facilitação de seus usuários para produtos mais sustentáveis.

A nova loja nasce com uma ampla coleção de roupas e acessórios, sendo o primeiro canal de vendas ou mesmo complementando os canais das marcas que compõem a primeira fase do projeto. Entre eles: Aramis, Amazonia Vital, Atelier Dando o Nó, Bentii, Cippóo, Deborah Slings, Galpão 71 Camiseteria, Luna, Mibello, Myneira Decor, Nos Alpes, Pangeia, Verona, Zele, Zupt Baby e Zuzu Pijamas. Atualmente, são mais de 2. 700 pontos de venda oficiais no Mercado Livre, que ampliou a coleção do mercado, que inclui também outras marcas e empreendedores brasileiros.

“À medida que ampliamos nossa gama de produtos, onde a moda tem papel central, damos ainda mais visibilidade aos vendedores e marcas que geram efeitos socioambientais positivos e também respondem ao crescente interesse dos clientes por uma moda mais sustentável”, afirma Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil. “Estamos muito felizes com a chegada da Sou de Algodão e a oportunidade de multiplicar as oportunidades geradas através do nosso ecossistema”, completou.

Criado em 2016, o movimento conta com a participação de profissionais da cadeia produtiva e da indústria têxtil, além de diversas logomarcas que valorizam o crude nacional ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente sustentável. Nossa preferência tem sido tornar menos difícil para os consumidores localizarem produtos feitos com nossa fibra, e um marketplace seria a melhor solução para facilitar essa busca. Com mais de 1. 250 logomarcas, essa preferência se tornou um projeto que hoje atendemos, em parceria com o Mercado Livre”, contextualiza Alexandre Pedro Schenkel, presidente da Abrapa. “E essa conquista ajudará nossas esposas de logotipo a se posicionarem ainda mais como corporações que anunciam moda culposa. Com nossa loja oficial, alinharemos nossos dois grandes projetos: fortalecer esses negócios, por meio da disponibilização de uma área que aumente sua visibilidade, e impulsionar as vendas de produtos com alto teor de algodão”, completa o gerente.

Para muitos logotipos, como o jeanswear Verona, uma loja oficial no Mercado Livre pode marcar um passo na progressão da empresa, ganhando visibilidade no maior e-commerce da América Latina. “Verona está no mercado há 33 anos e vê o acesso da logomarca à loja Sou de Algodão como uma oportunidade de alavancar o corporativo ao aderir ao movimento. Valorizar a cultura da logomarca com a moda sustentável e entrar no mercado livre, referência no mercado, trará resultados justos, além da edição da indústria nacional”, afirma Raquel Cezar, gerente de Marketing da Verona.

O Mercado Libre é a geração líder em comércio eletrônico e facilidades monetárias na América Latina, fornecendo respostas para americanos e empresas para comprar, vender, promover e enviar produtos pela Internet, além de facilidades de pagamento, arranjos de crédito, investimento, seguros e benefícios de controle . . Além da plataforma de comércio eletrônico e banco virtual Mercado Pago, o corporativo conta com as facilidades do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Anúncios e Mercado Lojas. Maior e mais abrangente marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre alcançou mais de 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, com 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, o que lhe permitiu obter sucesso em 509 visitas, 36 compras e 173 transações . consistente com o segundo. Em 2022, seu lucro líquido ultrapassou US$ 10,5 bilhões, enquanto também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre possui mais de 39. 000 pintores diretos na região, mais de 15. 000 somente no Brasil, seu principal mercado. Ultimamente, está entre as 10 empresas mais sensatas para se trabalhar no país, entre as 10 mais sensatas da geração, e mais uma vez é a mais produtiva para as mulheres.

É um movimento exclusivo no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo culposo. Para isso, a iniciativa federa e promove prós do setor algodoeiro, diálogos com o cliente final com ações, conteúdos e alianças com marcas e empresas. Outro objetivo é contar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rígidos critérios ambientais, sociais e econômicos e representa 42% de toda a produção global sustentável de algodão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *