Tribunal tira problemas de Novo, mas não substitui classificação estadual

Com isso, a tabela da primeira fase, na qual foram explicados os classificados às quartas de final e os rebaixados, permanece inalterada. A resolução publicada em 24 de maio e o prazo para passar ao Plenário (segunda instância) vence nesta segunda-feira (29).

Os mais interessados em punir o Novo Operário Caarapoense. O clube Caarapó está no Grupo B da festa e rebaixado. Se o time de Sidrolândia punir na primeira fase, mudaria o rebaixamento para a Série B de 2024.

Infração – Novo escalou indevidamente os atletas Lisandro Pires e Ferdinando Leda em qualquer uma das partidas das quartas de final contra o Operário. A equipe venceu o jogo de ida por 2 a 0 no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, e perdeu por 4 a 1 no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A soma dos placares desclassificou a equipe.

A pena máxima para essa situação, prevista pelo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), é a perda de 3 problemas condizentes com o jogo disputado mais o número máximo de problemas ganhos no regulamento vencedor. Como foram dois jogos e a vitória é de 3, nove números são alcançados.

A decisão emitida por meio do TJD estabelece que a Procuradoria-Geral da República substituiu a tabela de partidas disputadas. Vale ressaltar ainda que a Federação publicou um documento confirmando o resultado do campeonato Sul-Mato-Grossense no dia 2 de maio.

“Campeonato exótico” – Nas pontuações apresentadas no documento, chama-se a atenção para a justificativa para problemas de desperdício na fase de momento. “O campeonato estadual deste ano é, no mínimo, exótico”, disse Fernando da Silva, auditor do TJD-MS. .

O regulamento previa que as equipes com a cruzada global mais produtiva organizariam as partidas de mata-mata em todos os momentos em casa e com uma vantagem de empate. No entanto, não é imaginável consultar o placar combinado das cruzadas no site da Federação. A cada etapa, os problemas eram reiniciados.

“O regulamento menciona de forma transparente as questões ganhas, então é transparente que o campeonato é por questões, eliminatórias, porém, mesmo que seja por questões, é separado por fases”, diz Fernando.

Esse cenário também foi discutido por meio do Novo para evitar punições na primeira fase. Isso porque as filas ocorreram na fase de momento. Assim, desportivamente, não houve reposição no campeonato, uma vez que o Novo foi eliminado na fase em causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *