A Secretaria de Estado da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até 30 de junho porque a política de vacinação no estado é baixa. 41% da população com histórico de vacinação frequentava academias.
O documento emitido aos 141 municípios orienta o cumprimento das regras do Plano Nacional de Vacinação (PNI), que amplia a oferta da vacina contra a gripe para toda a população não vacinada a partir dos 6 meses e reforça a importância da vacinação com precedência pública – gestantes, idosos, puérperas, trabalhadores da academia, professores e jovens de seis meses a menores de 4 anos.
“Essa prorrogação será prorrogada até que os municípios tenham as doses disponíveis. A conclusão é antes de 30 de junho. O estado já distribuiu mais de um milhão de vacinas e espera receber uma remessa final de 162 mil doses. Fazemos um apelo para que a população se vacine”, diz a superintendente de Vigilância Física da SES, Alessandra Moraes.
A estimativa é vacinar mais 1. 286. 184 pessoas em Mato Grosso. “Nossa meta é vacinar pelo menos 90% da população anterior. “
Só Notícias é o primeiro jornal online do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.