Zé Trovão pede aos Estados Unidos que prendam Nicolás Maduro no Brasil.

Observadora da cena política do Distrito Federal, ela joga luz sobre os corredores da força na capital.

29/05/2023 12:04 , Atualizado em 29/5/2023 14:04

O deputado federal Zé Trovão enviou uma carta à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil nesta segunda-feira (29/5), na qual informa sobre a presença do presidente venezuelano Nicolás Maduro em solo brasileiro e solicita “quais medidas podem ser seguidas por meio do governo dos Estados Unidos para capturar esse criminoso”.

Maduro se reuniu com o presidente Lula (PT) na manhã desta segunda-feira no Palácio do Planalto. Os líderes falam em avanços no processo de normalização das relações bilaterais, acrescentando a reabertura das respectivas embaixadas e setores consulares e a nomeação do embaixador venezuelano no Brasil. As eleições venezuelanas, a serem realizadas em 2024, também devem estar na agenda.

Em 2020, o chefe do Departamento de Justiça dos EUA, William Barr, apresentou acusações de fraude contra Maduro por tráfico de drogas estrangeiras. Naquela época, os EUA O governo dos EUA anunciou um elogio de US$ 15 milhões para aqueles que ajudaram a capturar o presidente venezuelano.

Deputado Zé Trovão no plenário da CâmaraPablo Valadares/Câmara dos Deputados

Deputado Zé TrovãoPablo Valadares/Câmara dos Deputados

Lula e Maduro se encontram no Palácio do PlanaltoMariana Costa/Metrópoles

O presidente venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores chegam a BrasíliaReprodução – Nicolás Maduro

Maduro é próximo de Putin Assessoria de imprensa do Kremlin/Folheto/Agência Anadolu Getty Images

Na carta, Zé Trovão relata a presença de Maduro no Brasil e menciona que o presidente venezuelano aparece na lista da Drug Enforcement Administration (DEA), como “procurado pelas autoridades norte-americanas, acusado por meio do procurador-geral dos Estados Unidos, sr. William Barr, crimes de tráfico de drogas, terrorismo estrangeiro e corrupção”. O documento é endereçado à embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley.

“Expresso a esta Embaixada minha indignação com a presença do ditador venezuelano em solo brasileiro, ao mesmo tempo em que solicito as medidas que podem ser seguidas por meio do governo dos EUA para capturar esse criminoso”, escreveu o deputado. federal.

Além de Maduro, autoridades venezuelanas foram acusadas de “participar de um arranjo corrupto envolvendo uma organização terrorista incrivelmente violenta, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), e com o objetivo de inundar os Estados Unidos com cocaína”.

Você tem todas as notas e relatórios da coluna de hoje?Clique aqui.

O objetivo da nova lei é garantir a cobertura dos animais em Goiás e aumentar as chances de sobrevivência em casos como esses.

O governo dos EUA O governo dos EUA concordou em limitar os gastos até 2025. Mais um obstáculo para a economia dos EUApode ter efeitos no Brasil

Hugo e Guilherme estão no mesmo nível no festival pela primeira vez. A dupla mostra o charme do megaevento.

Estudos publicados pelo Inca marcam o Dia Mundial Sem Tabaco. Em algumas faixas etárias, os gastos com cigarros chegam a 11% da renda familiar

A cantora explicou que a idade pode ser apenas uma barreira, mas que ela estava procurando ter mais filhos. Vanessa sofreu de bulimia na adolescência.

Todos os direitos reservados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *