A despedida de uma criança de Mato Grosso do Sul, escrita em um bloco de notas e deixada para ser publicada após sua morte, viralizou no Brasil. Pessoas de todos os cantos do país se emocionam com as últimas palavras do designer gráfico de Camapuã, Luan Henrique Abreu. Dizem que gêmeos e câncer não se misturam, então vou vencer um ou outro”, disse em sua biografia nas redes sociais, metaforizando os sintomas e a doença. Mas, infelizmente, isso não aconteceu.
Em 28 de fevereiro de 2023, Luan perdeu a guerra contra dois cânceres, um sarcoma sinovial no joelho, que se espalhou para o pulmão e metástase. Ele lutava contra a doença há 4 anos.
Aos 30 anos, o designer morreu em Camapuã deixando uma carta na lista telefônica de seu celular. Já sentindo que estava indo embora, ele pediu para a irmã postar o story em seu Instagram.
Meses depois de deferir o último desejo do irmão, a manicure Thaiz Andrade tomou a decisão de republicar a carta de Luan, sem imaginar o imenso impacto que teria, principalmente depois que a página de destaque Choquei publicou o texto.
“Eu fiz o que você me pediu para fazer quando eu estava bem, publiquei a carta que você escreveu, e nem você teria a repercussão que teria se estivesse aqui. O que estou escrevendo não é uma carta aberta para vocês, porque não sei se há wi-fi no céu, mas é uma luta. Agora eu não tenho você aqui, então eu posso ir para o seu quarto e dizer o que eu sinto, assim como eu fazia antes. “, escreveu Thaiz.
Se você é um internauta esperto e um convidado ávido nas redes sociais, terá que ter notado várias páginas pelo Brasil, com fofocas, notícias, humor, etc. ; Ele repostou a carta de despedida do criador na semana passada. O que muitos não sabem é que ele era de Mato Grosso do Sul e toda a sua guerra contra o câncer aconteceu no estado.
Sem desperdiçar a alegria e com muito humor inteligente, o designer gráfico deixou sua mensagem, agora lida e compartilhada por muitos. você está lendo isso, você definitivamente não conversou (a menos que eles tenham Wi-Fi na vida após a morte). O projeto mais difícil para o meu pequeno, publicar isso aqui”, começou.
“Não pense em mim com pena ou tristeza, sorria sabendo que tivemos um momento maravilhoso juntos e foi maravilhoso. Eu odeio deixar outras pessoas tristes. Mais do que tudo, gosto de fazer outras pessoas rirem e sorrirem. Então, por favor, em vez de pensar no final da minha história, ria das lembranças e do que fizemos juntos”, continuou o jovem, que se declarou para cada um dos membros de seu círculo de parentes em trechos que fizeram os internautas rirem. .
Ver:
Depois, agradeceu. ” Bem, dizer adeus custa caro, mas não há vida sem dizer adeus. Isso tudo faz parte, então o mais produtivo é aproveitar um e os dois momentos sem pensar nas consequências. “. E como eu gostei. . . Afinal, só nos vemos uma vez. “Sim, meus amigos, estou indo embora. Deixo aqui um ‘te amo’ para todas as outras pessoas que passaram pela minha história, obrigado a todos os meus amigos e familiares, te amo”, disse.
Por fim, Luan indexou algumas demandas. ” Muito obrigado a todos os meus médicos e enfermeiros que cuidaram tão inteligente de mim. Estou convencido de que esta equipa me deu tudo o que podia. Do fundo do meu coração, desejo a todos uma vida longa e saudável e espero que possam sentir a mesma gratidão que senti pelo presente que é todos os dias. Orgulhoso, dança e beba para mim, vou consertar que é uma maneira de estar lá com você. Abraço-te os meus amores :)”, concluiu.
Postada nas redes sociais e divulgada em páginas massivas como Choquei e outras, a carta de Luan viralizou na internet. Tanto que o círculo de parentes ajuda a continuar recebendo mensagens. A irmã do jovem, a designer de unhas Ingrid Andrade, falou sobre o ocorrido.
“Luan, você está me pagando porque o Brasil acha que eu sou louco. Você não vê a quantidade de mensagens diretas e comentários. Seu único propósito é nos fazer sorrir em um momento que ficou triste. Ele procurou se comunicar e se comunicar, mas não está mais lá para ouvir. No entanto, onde quer que eu esteja, espero que um dia possamos nos ver novamente”, disse em seu perfil privado.
No Jornal Midiamax, a irmã do criador conta como o círculo de parentes lida com tamanha repercussão. Muitas, muitas pessoas”, diz.
“Procuramos a galera para conhecer a história deles e tudo mais. Como reagimos? É muito difícil, né? Não é fácil reagir definitivamente o tempo todo, porque eu gostaria que ele estivesse vivo para ver tudo isso, mas ele não está”, disse Ingrid.
Assim, a roda de familiares usou as mensagens carinhosas como uma espécie de anestésico para sentir menos dor ao lembrar da partida de Luan. Afinal, era exatamente isso que eu tinha planejado. No entanto, escrever o texto na tentativa de aliviar o sofrimento dos desfrutados. Após sua morte, o cartunista foi além.
Suas palavras tocam o coração dos brasileiros e servem de lição para muito mais pessoas do que ele pode imaginar. É um legado. ” Dói um pouco, mas também estamos satisfeitos por ter impactado tantas outras pessoas”, finaliza o rapaz. irmã.
Você tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale diretamente com os caçadores de notícias do MidiaMAIS WhatsApp.
Mergulhe no mundo do entretenimento e da cultura juntando-se ao nosso grupo no Facebook: uma posição aberta para discutir, trocar informações, sugestões, pesquisas e muito mais. Você também pode obter nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.