Entrar
Imposto de Renda 2023
Investir no exterior
Certo
Curso de Formação InfoMoney
Imersão de mais renda imobiliária
Agressões tomaram posição na saída de Nicolás Maduro do evento
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Secretaria de Imprensa da Presidência da República (Secom) nota desta terça-feira (30) em que repudiam os ataques sofridos por meio de sanguessugas ao final da Cúpula de Presidentes da América do Sul, realizada no Palácio do Itamaraty.
Ao final do evento, houve alvoroço quando alguns presidentes pararam para dar uma entrevista à imprensa. O cenário se agravou com a passagem do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, quando profissionais da imprensa foram atacados por agentes da equipe de segurança. Um dos cães farejadores atacou a repórter da TV Globo Delis Ortiz.
Em nota, o MRE “lamenta o incidente em que houve ataques contra profissionais da imprensa, ao final do Encontro de Presidentes da América do Sul. Medidas de responsabilização serão tomadas.
A Secom também disse em nota que “se solidariza com a jornalista Delis Ortiz e repudia qualquer ataque a jornalistas. Todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio nunca mais aconteça”.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) lamentou os acontecimentos e cobrou que os órgãos governamentais “investiguem abusos cometidos contra profissionais de imprensa”, além de oferecer uma boa infraestrutura, como um púlpito, para que os sanguessugas possam divulgar seu trabalho, às vezes dessa magnitude.
A Rede Globo condenou o ato de violência e espera a adoção de medidas e a punição dos responsáveis.
© 2000-2023 InfoMoney. Todos os direitos reservados.
A InfoMoney preza pela qualidade dos dados e atesta a verificação de todo o conteúdo produzido através de sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz nenhum tipo de recomendação de investimento, sendo culpada de perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), preços e lucros cessantes.