A Loja Cavaleiros do Iguaçu nº 139, sob jurisdição da Grande Loja do Paraná, completou 16 anos de vida no dia 19 de abril e, para comemorar a data, organizou um jantar dançante no dia 18 de maio, na Churrascaria Cristal. A ocasião reuniu cerca de 180 outras pessoas e reuniu representantes de algumas lojas maçônicas de Curitiba, familiares e amigos próximos de integrantes do movimento.
Tenente do Exército Claudio Almeida, Venerável Mestre da Loja Cavaleiros do Iguaçu nº. 139, disse que o objetivo do jantar, além de comemorar o aniversário, é fazer com que pessoas de fora desacreditem alguns preconceitos e especulações sobre a maçonaria. “Nosso objetivo é desmistificar certos conceitos, apresentar a Maçonaria a esses convidados, se conhecer mais e também, claro, estar proporcionando a eles um momento de confraternização”, diz o tenente Almeida.
Ele relata que a Loja tem trabalhado para se aproximar da comunidade das Araucárias, para quebrar as barreiras do preconceito. “Ainda há muitas dúvidas, resistências e questionamentos e o jantar, como outras ocasiões que organizamos, existe justamente para divulgar isso. foco”, completa.
A loja tem sua sede na Rua Major Sezino Pereira de Souza, n° 560, Centro d’Araucária. Algumas das atividades realizadas no Município estão relacionadas à sua participação na base e manutenção do Observatório Social; participação em campanhas sociais; fundar uma falida DeMolay mantida através da Loja, para preparar e exercitar os jovens para a sociedade, com valores que os tornem maiores cidadãos e líderes; Participação em campanhas cívicas, em colaboração com a sociedade civil concertada, para capacitar os estabelecimentos e funcionários públicos com o comportamento e os princípios da administração pública.
A Maçonaria é um movimento filosófico, educacional, filantrópico e progressista que abraça a busca da verdade, em regime de total liberdade. Os ensinamentos maçônicos são transmitidos através da prática de rituais, que envolvem os princípios de todas as “Artes Iniciáticas”, como o hermetismo. , Cabala, Simbolismo, além dos conceitos clássicos sobre cores, números e lendas antigas. O simbolismo das iniciações primitivas é baseado nos ritos maçônicos, nos ensinamentos rosacruzes dos filósofos antigos, no pitagorismo, nos templários, no judaísmo, no cristianismo, entre outros. Isso mostra sua riqueza excepcional para outras instituições fraternas.
“A Maçonaria pode ser explicada de muitas maneiras, mas, em última análise, é uma sociedade destinada ao esforço não incomum de todos na busca do aperfeiçoamento individual, uma fraternidade comprometida em aprender e cultuar a arte de viver e construir o caráter. A Ordem Maçônica exige muita pintura e dedicação”, explica o tenente Almeida.
Acrescenta que a Maçonaria não é um clube, nem uma companhia de seguros ou de ajuda mútua. Também não é uma organização destinada a patrocinar fóruns de debate político e reforma social, e o benefício das cortinas não faz parte de seus propósitos, membros da Irmandade participam de muitas instalações e instituições de caridade. O motivo fundamental de todo Poder Maçônico é a Loja Maçônica. É aqui que a Maçonaria opera localmente, sob a jurisdição de sua Grande Loja. É lá que o maçom recebe suas instruções, e é lá que todos os programas de entrada na maçonaria são conquistados e os graus maçônicos são conferidos. Em suma, é o cargo ou nomeação em que os maçons se reúnem para um trabalho expresso”, ilustra o tenente.
Especifica que o ingresso na Maçonaria é limitado a usuários do sexo masculino com mais de 21 anos de idade, sem restrição de raça, credo e nacionalidade, desde que gozem de reputação impecável e sejam homens íntegros. A informação sobre as modalidades de ingresso na Maçonaria é encontrada ao usuário interessado através de um usuário pertencente à irmandade, uma vez que o maçom não faz proselitismo entre seus amigos e conhecidos. Todas as solicitações devem partir do usuário interessado, desde que ele seja avisado através de um membro da Loja Maçônica. sua candidatura é concedida através da Loja, após pesquisa, o candidato é submetido a uma votação secreta, ou seja, a uma votação, com base em conclusões sobre sua vida passada, sua conduta em casa, no mundo dos negócios, etc.
“Nenhum homem, por melhor que seja, pode ser conquistado para a Maçonaria sem o consentimento de todos os maçons sob sua jurisdição. Se alguém se impõe à Maçonaria, pode causar desarmonia ou perturbar a liberdade alheia, o que deve ser evitado. , acrescenta.
Não emita nenhum. 1364
Que tal tirar uma foto para o Jornal O Popular do Paraná?Se o usuário que lê nosso conteúdo der R$ 1 condizente com o mês, o design do telejornal condizente com ele pode dobrar de tamanho. No entanto, ainda somos uma equipe pequena que enfrenta várias limitações. A chave do Pix é o nosso CNPJ: 07846774000187, obrigado!