Pedro Schwengber, fundador da Escola do Chimarrão, tarefa desenvolvida para difundir a bebida típica do Rio Grande do Sul, morreu nesta terça-feira (30) aos 71 anos. Schwengber morreu em Veneza Aires. La causa da morte foi revelada. Ele deixa dois filhos.
A vigília decorrerá esta manhã na Câmara de Veadores de Venâncio, com o rito fúnebre marcado para as 15 horas. A pintura será enterrada no cemitério municipal.
O Instituto Escola do Chimarrão foi fundado em 2004, após cerca de seis anos de trabalho através de Pedro Schwengber na venda da cultura chimarrão algumas vezes no RS e em outros estados.
Segundo o idealizador, a escola foi criada com o objetivo de divulgar e incentivar a bebida, ampliando seu consumo e colhendo benefícios na cadeia produtiva da erva-mate.
Em 2016, Schwengber condecorou a Medalha do Mérito Farroupilha por meio da Assembleia Legislativa do RS. “Escola do Chimarrão a coisa mais produtiva que me aconteceu na vida”, disse o empresário na cerimônia.
O corregedor de Venâncio Aires, da cidade que Schwengber pensava como embaixador, emitiu uma nota, na qual decretou luto oficial de 3 dias.
“A triste notícia deixa Venâncio Aires de luto. . . Nosso embaixador, Pedro Schwengber, se foi. Inesperadamente, Pedrão, como todos o conheciam, sai deste canto para matar em outros pedidos. Fui a São Pedro para ser informado de como preparar o chimarrão em 11 segundos e também os outros 36 tipos da nossa bebida favorita. . . . Ficamos aqui, orgulhosos da extensão do Rio Grande, desse personagem inesquecível na história do nosso município. . . Luto oficial de 3 dias na capital Chimarrão. . . Descanse em paz, querido Pedro Schwengber e muito obrigado por levar Venâncio Aires a tantos lugares este ano, ótimas pessoas!
Fonte: G1 SR
Ver mais
Forneça um link para o conteúdo do nosso portal que você copia. Obrigado!
Publicado primeiro em Clic Camaquã » Pedro Schwengber, autor da Escola do Chimarrão, morre aos 71 anos em Venâncio Aires.
O Clic Camaquã é um portal de notícias que tem como objetivo levar público de interesse aos internautas da região Centro-Sul do Rio Grande do Sul.
Telefone: (51) 3692-2282
WhatsApp: (51) 99200-4902
E-mail: [email protected]
2023 © Clique em Camaqua | Desenvolvido através da Creative Hut.