A Secretaria Municipal de Educação e o Museu da Pelada abriram a edição do Trilhas Identitários com a presença de Jorge Aragão

Sambista reverenciou os alunos da escola, revisou seu boletim, cantou para os alunos e inaugurou, junto com o secretário Renan Ferreirinha, um mural em sua homenagem.

Publicado

em

Par

A Secretaria Municipal de Educação do Rio, em parceria com o Museu da Pelada, organizou na última quarta-feira (31) a 7ª edição do Trilhas Identitários, com a ilustre presença de um dos maiores nomes do samba brasileiro, Jorge Aragão. O cantor e compositor visitou o padre Miguel e voltou ao Espaço de Desenvolvimento Infantil Pedro Moacyr, onde estudou na década de 1950 e onde vivem hoje 350 jovens.

“Fiquei muito satisfeita com o abraço dos jovens e a popularidade das minhas pinturas e vendo que estava inspirando outras pessoas a seguirem o caminho certo da música, da cultura, da educação. O carinho dos jovens foi impressionante, nunca vi. Muitos olhos me perseguindo, sem falar”, diz o músico de 74 anos muito emocionado.

“O que estamos fazendo aqui é mostrar aos nossos alunos a história viva, não só da escola em si, mas do território onde vivem. É muito bacana e muito gratificante poder colocar em contato um chamado tão importante para o pessoal da música com nossos filhos, que hoje iniciam sua trajetória de vida de forma tão parecida”, diz Renan Ferreirinha, que lembra de ter crescido ouvindo Jorge Aragão, e queria que a sociedade simplesmente tivesse “filhos atrevidos” inteligentes e respeitáveis. uma referência à canção “Moleque Atrevido”, de Jorge Aragão.

Caminhos da Identidade mapeia as personalidades formadas por meio da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro e promove um retorno emocional à área escolar onde estudaram. Dessa forma, a comissão é o encontro entre escolas e comunidades, buscando o pertencimento dos estudantes aos territórios. através da sabedoria e valorização do patrimônio, das identidades e das memórias que se proporcionam nos espaços educativos cariocas.

parede

A visita de Jorge Aragão, no entanto, não é o único presente que a escola recebeu. EDI Pedro Moacyr também ganhou um mural através do artista, grafiteiro e muralista Igor Izy. Ele é uma referência para muita gente inteligente”, disse.

Além do Ministério da Educação do Rio de Janeiro, o artista já participou de projetos com grandes marcas e empresas, como CCBB RJ, Oi, New Balance, Paco Rabanne e Vans.

Sambista reverenciou os alunos da escola, revisou seu boletim, cantou para os alunos e inaugurou, ao longo do. . .

Carlos Alexandre de Souza, editor de política e Brasil do Correio Braziliense, concedeu entrevista ao programa “Cidinha Livre”,. . .

A estimativa inicial é de 39,5 milhões de documentos

© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *