Alagoas: SSP e Seduc unem forças para combater violência nas escolas

A assembleia com os dirigentes escolares regionais deve ser mensal e acompanhada por meio do Observatório da SSP

Publicado : 31/05/23 15:56

Alagoas: As secretarias de proteção pública e de educação se unem para combater a violência nas escolas.

Em mais uma ação para salvar e combater a violência, as Secretarias de Estado de Segurança Pública (SSP) e de Educação (Seduc) de Alagoas introduziram encontros diários com o objetivo de garantir a proteção nas escolas. A primeira mesa circular foi realizada no palco de proteção escolar. na manhã desta quarta-feira 31, na sede da Seduc, com a participação de representantes das duas pastas e também do Observatório de Segurança criado por meio da SSP.

O objetivo da assembleia é fortalecer as mesas conjuntas de prevenção contra infrações imagináveis que eventualmente ocorreriam no ambiente escolar e criar mecanismos e debates para divulgar políticas públicas que gerem mais tranquilidade tanto para os profissionais da educação quanto para os próprios escolares. O major Iran Rego, culpado pela articulação política e prevenção na SSP, apresentou um resumo das movimentações desenvolvidas por meio do dossiê em abril e maio deste ano.

Entre as medidas apresentadas por meio do Major Iran estão a ampliação das visitas por meio da Delegacia de Prevenção às escolas, além de educação e treinamento em duas escolas públicas de Palmeira dos Índios e Arapiraca coordenados por meio da Chefia de Inteligência Especial da SSP. O exercício deu um passo em frente apenas para as forças de segurança, mas também para os próprios trabalhadores da escola, através de formação sobre como lidar com eventos rápidos.

A secretária especial de Gestão da Rede Estadual de Educação, Sueleide Duarte, saudou a união das secretarias para o cuidado com o ambiente escolar. Ele destacou o medo dos recentes movimentos violentos nas escolas e acredita que a integração vai superar esses casos.

O Observatório foi criado por meio da SSP para realizar pesquisas, coletar conhecimentos e sistematizar dados sobre a violência nas escolas, com o objetivo de reprimir e prevenir casos de criminalidade nas escolas de Alagoas. Além da Secretaria de Segurança Pública e da Seduc, o Ministério Público do Estado, as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Universidade Federal de Alagoas também têm representantes no Conselho de Administração.

A mesa de palco também contou com a presença do professor Emerson Nascimento, do Instituto de Ciências Sociais da Ufal; a procuradora Alexandra Beurlen; além dos gerentes regionais dos treze Gerês; Superintendente da Rede Estadual; coordenador antidrogas; Responsável pelo programa educacional; Chefe de Inteligência Especial; Representantes PM/CB/PP/SSP Observatório da Violência Escolar.

Essas reuniões diárias entre as secretarias estaduais são destinadas aos esforços para evitar que qualquer forma de violência seja proporcionada no espaço da sabedoria. É vital inspirar aqueles que convivem diariamente com os estudantes a promover um futuro maior, marcado pela paz e pela paz. Desenvolvimento educacional.

Aprenda a usar sua memória, leia até 10 vezes mais rápido e retenha até cem por cento do conteúdo

O evento promovido pela Semarh acontece na “rua fechada”, às nove da manhã.

A ingestão da bebida é muito apreciada e seus efeitos benéficos são semelhantes aos de proteger as artérias e reduzir a pressão arterial.

A ação, que acontece nesta segunda-feira (5), na comunidade de Fernão Velho, é da cruzada comprometida com a preservação do meio ambiente

Atividades organizadas através da Verde Alagoas em colaboração com o Governo do Estado de São Miguel dos Milagres e Japaratinga

Vice-governador participa de assinatura de pacto social em Natal em assembleia com o ministro e representantes do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *