O Banco do Brasil anunciou uma novidade para quem deseja participar do leilão de casas rurais que mereçam o progresso sustentável do país. A nova forma de pagamento já pode ser usada para ganhar as massas apresentadas através do banco.
A novidade é que o BB vai se contentar com créditos de carbono como forma de pagamento parcial ou total de imóveis rurais.
Esta é a primeira vez que esse pagamento é aceito no país.
As seis casas leiloadas estão em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.
“O concurso já está aberto e a consulta ao concurso será online, às 14h00 do dia 7 de junho, por ocasião da Semana Mundial do Ambiente”, informou o Banco do Brasil.
As inscrições para os interessados em fazer uma oferta serão feitas na página online da casa de leilões oficial do BB.
A inscrição deve ser feita pelo menos 24 horas antes da disputa. O lance inicial começa em R$ 695. 000,00.
“A aquisição pode ser feita cem por cento online, com pagamento em dinheiro e certificados de crédito de carbono, ou totalmente em créditos de carbono. Estes serão aceitos a um preço unitário máximo de R$ 88,27 em ambos os casos”, disse o banco.
De acordo com o BNDES:
“Os mercados de crédito de carbono permitem que empresas, organizações e americanos compensem suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) comprando créditos gerados por meio de projetos de alívio e/ou captura de carbono. O conceito neles é transferir a carga social das emissões para os agentes emissores, ajudando assim a engajar o aquecimento global e as mudanças climáticas. “
Para receber mais informações sobre vagas de trabalho, exames preliminares e cursos, acesse a seção Carreiras FDR.
Plataforma para levar coisas semelhantes à economia popular como: simples, ágil e confiável.
FDR® – Todos os textos são ativos intelectuais deste site. Reprodução proibida.
FDR não tem interação em qualquer transação monetária de qualquer valor ou tipo. O site atua como um veículo de dados, oferecendo conteúdo informativo e aplicável ao público em geral, marginalizado por meio de bancos e grandes corporações. Os dados aqui publicados são confiáveis e independentes.