Câmara do Rio incentiva debate público sobre falta de vagas em creches

Assine nossa newsletter

A ocasião que permitiu a troca de relatos e entre membros da sociedade e autoridades governamentais

Na última sexta-feira (26/05), um debate público organizado na Prefeitura do Rio de Janeiro abordou o desafio da insuficiência de vagas nas creches autorizadas da cidade. Este factor é extremamente importante tanto para a progressão das crianças como para as famílias, que terão de conciliar o cuidado dos filhos e as actividades profissionais. A assembleia foi organizada pelo vereador Pedro Duarte.

A ocasião foi um espaço de diálogo aberto, que permitiu que especialistas, autoridades governamentais e membros da sociedade civil compartilhassem ideias, relatos e buscassem respostas para esse cenário premente em nossa cidade. Entre os participantes, Renan Ferreirinha, secretário de Educação do Rio de Janeiro, Ouvidor do Estado do Rio de Janeiro, Tribunal de Contas do Município (TCMRio), Organização Todos pela Educação e Associação de Creches e Creches do Rio de Janeiro, enriqueceram o debate com outras perspectivas e conhecimentos.

Durante a assembleia, foram discutidas várias facetas semelhantes à falta de vagas em creches relevantes, como a falta de investimentos e recursos suficientes, a importância das parcerias público-privadas para ampliar a fonte de vagas e a qualidade do atendimento às famílias. A assembleia permitiu a troca de dados e experiências, além de estimular a busca por respostas viáveis e efetivas para enfrentar o desafio da escassez de vagas na cidade do Rio de Janeiro.

“Reduzir a fila para ingressar nas creches do Rio de Janeiro é fundamental para melhorarmos o ponto de escolarização dos primeiros anos de formação em nossa cidade. Construímos um relatório abrangente com conhecimento do município e registros de nossas conversas com as famílias de nossas visitas . às creches. A presença de personalidades vitais, como o secretário de Educação, indica que estamos no caminho certo para melhorar a vida dos cariocas”, afirmou Pedro Duarte.

O relatório pode ser consultado em: https://drive. google. com/file/d/1kOZrM5axPLceQ_cZe5Im4vNG_VyDTst7/view

Salve meu nome, endereço de e-mail e neste navegador para a próxima vez que eu comentar.

Δdocument. getElementById( “ak_js_1” ). setAttribute( “value”, ( new date() ). getTime() );

Olá! Você se inscreveu para receber a newsletter Diário do Rio, o único jornal cem por cento independente do estado e terá que ler para todos que amam o Rio. Se, por acaso, alguém sugerir seu e-mail sem o seu consentimento, pedimos desculpas antecipadamente e reiteramos que não é assim que devemos trabalhar. Para remover sua chamada da lista, basta responder a este e-mail. Após o cadastro, você começará a receber diariamente as principais notícias do Rio de Janeiro. O boletim é enviado todos os dias às 6h30, com as principais notícias publicadas no Diário do Rio. Política, Economia, Agenda, Gastronomia, Turismo, Serviços e muito mais podem ser encontrados em nossa página online www. diariodorio. com Obrigado por se inscrever !abs Equipe do Diário do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *