Desastre anunciado? Os desenvolvedores de Redfall procuraram a Microsoft para cancelar o jogo

Brasil

O lançamento desastroso de Redfall, um dos piores jogos de 2023, pode ter sido evitado. De acordo com um relatório de Jason Schreier, da Bloomberg, uma grande parte dos desenvolvedores da Arkane Studios esperava e preferia que o nome fosse cancelado em algum momento após a aprovação da venda da ZeniMax, dona da Bethesda, para a Microsoft, em março de 2021. O motivo pelo qual Redfall cancelou o problemático ciclo de progressão do jogo, com ajustes constantes na direção do projeto, o que causou enorme descontentamento. entre os desenvolvedores e, consequentemente, despertou na equipe a preferência por fechar ou retomar a criação do jogo do zero.

Mesmo que todo o marketing em torno de Redfalla tenha dado a impressão de que o jogo será um dos grandes lançamentos para Xbox e PC em 2023, Jason Schreier relata na reportagem da Bloomberg que o jogo apresentou enormes distúrbios de progressão desde sua criação, mesmo em 2018. Na época, A Arkane foi o resultado de um ciclo de jogos que, apesar da aclamação da crítica, como Dishonored 2 e Prey, não haviam alcançado a funcionalidade esperada em termos de vendas.

O primeiro conceito da Bethesda é usar a expertise dos desenvolvedores da Arkane para criar um multiplayer com vampiros e um game as a service, ou seja, com um ciclo constante de atualizações, passes de temporada, entregas periódicas de novos conteúdos e uma fórmula de microtransação para peças cosméticas que geram receita constante. O conceito fazia sentido, já que os jogos como serviço estavam em franca expansão na época.

O problema, como os desenvolvedores e ex-funcionários da Arkane ouviram através de Schreier, é que Redfall nasceu como um projeto problemático, com constantes ajustes de direção e até mesmo a proposta do que o jogo deveria ser. Em outros, a franquia Borderlands tem a referência e, enquanto isso, Redfall nunca adquiriu uma identidade própria.

Com uma pequena equipe para assumir uma tarefa tão grandiosa no papel, os desenvolvedores da Arkane começaram a se sentir insatisfeitos com o progresso do jogo. Além disso, de acordo com relatos de desenvolvedores que permaneceram na tarefa, cerca de 70% da equipe que trabalhou em Prey deixou a Arkane devido à insatisfação com o andamento da tarefa e falta de interesse em desenvolver um jogo multiplayer como serviço e com microtransações para itens cosméticos.

Ainda de acordo com a reportagem da Bloomberg, os desenvolvedores que permaneceram na tarefa até tinham a esperança e a preferência de que a tarefa seria cancelada ou, pelo menos, do zero depois que a Microsoft adquiriu a ZeniMax e, portanto, a Bethesda.

No entanto, a fabricante do console Xbox não apenas manteve a tarefa em meio a problemas de progressão, mas também investiu pesado no marketing do jogo, que foi vendido como um dos grandes lançamentos para Xbox e PC em 2023.

A única resolução tomada pela Microsoft foi cancelar a edição Redfall que seria lançada no PlayStation 5, em um esforço para tornar o jogo um dos grandes lançamentos da marca Xbox em 2023, uma estratégia que acabou sendo um erro.

Com uma equipe pequena e apertada para o lançamento do jogo, os desenvolvedores da Arkane entrevistados via Bloomberg relatam que continuaram a progressão do jogo como já estabelecido, mas com baixas expectativas para o sucesso do jogo. equipe que trabalhou no FPS, de acordo com o relatório de Schreier.

Redfall foi lançado em 2 de maio no Xbox Series X|S e PC e é considerado uma das maiores decepções do ano. A edição para PC do jogo pontua uma pontuação média de 54 (em uma escala de 0 a 100) de 2,1 críticos (em uma escala de 0 a 10) dos usuários. A edição Series X, por outro lado, alcançou uma média de 56 de críticos e 3,5 de usuários.

Inscreva-se no canal do IGN no YouTube e em nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! Siga Gabriel Sales no Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *