Gladson Cameli dá conta de mandato de doação de terreno para construção da nova sede na Aleac

O governador Gladson Cameli (progressistas) assinou nesta quarta-feira (31), o prazo para a doação de terrenos para a estrutura da nova sede do parlamento acreano. O evento aconteceu na abertura da assembleia ampliada de deputados do Parlamento amazonense, realizada na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na Quadra 184, em Rio Branco, iniciada por meio do primeiro secretário da Aleac, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), na época em que ocupava a presidência da Câmara.

Ele disse que a doação do domínio é um sonho realizado: “Esse terreno doado pelo governo do Estado é um sonho realizado. Sou muito grata. Um sonho que começou quando ele ainda era presidente desta casa. A estrutura da nova sede na Aleac é de grande importância para nós e para a população em geral, sem dúvida trará maior conforto aos trabalhadores e agilizará as atividades legislativas. sempre”, disse Nicolau Júnior.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), comemorou a notícia e agradeceu ao governador pela doação. “Receber essa notícia hoje, em uma ocasião maravilhosa como essa, onde recebemos parlamentares de toda a região norte, torna tudo ainda mais especial. Agradeço muito a sensibilidade do nosso governador e o empenho do deputado Nicolau Júnior, que tem sido incansável nessa luta. Obrigado a todos”, disse.

Em seu discurso, o governador insistiu que a mudança de terreno permitirá a estrutura de equipamentos mais adaptada às necessidades do Poder Legislativo. “Esta Casa de Leis presta um serviço ordinário ao Acre. Fico muito feliz em poder doar esse terreno. Com o fortalecimento do parlamento acreano, o executivo também se beneficia, assim como as demais pessoas, porque também garantimos a celeridade e o aperfeiçoamento dos quadros dessa instituição”, disse.

O local onde funcionará a nova sede da Aleac está localizado em um domínio estratégico da cidade, onde também há prédios, como os tribunais. Um domínio urbano altamente valorizado que continua a crescer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *