O Plano é um instrumento de ordenamento territorial da Sudeco. Por meio de ações estratégicas, visa o progresso sustentável e integrado do Distrito Federal e dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O objetivo da consulta pública é coletar as contribuições da sociedade brasileira para as fórmulas do PRDCO, de forma participativa, por meio da reconstrução de espaços de diálogo.
“Ouvir os outros é fundamental para avançar no plano de avanço regional do Centro-Oeste. Por isso, cabe aos demais setores da sociedade civil participarem ativamente do processo, oferecendo conceitos e dicas para o bom andamento do plano, afirma a superintendente da Sudeco, Rose Modesto. “A Superintendência está empenhada em garantir que o CODRP reflita os anseios e demandas da população”, disse.
O Plano terá validade de 4 anos e será evoluído e revisado com a APP federal neste novo ciclo. Em consonância com a política nacional de progresso regional, o PCDRO divide-se em seis eixos principais: progressão produtiva; ciência, geração e inovação; infraestrutura econômica e urbana; ambiente; capacidade; e progressão social.
A forma de participação na consulta pública obrigatória e facultativa de forma objetiva, subjetiva, com a opção de expressá-la em um ou mais eixos estratégicos, de interesse do informante, que eventualmente seria aceita por meio da Sudeco, quando for o caso, em sua totalidade, em componente ou adaptada.
De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o relatório consolidado das contribuições apresentadas será feito para tê-lo no site da Sudeco. Em caso de dúvida, o público pode entrar em contato conosco através do e-mail prdco@sudeco. gov. br.
Foto: Divulgação/MIDR