Lula diz que Brasil permanecerá imparcial na guerra da Ucrânia para “negociar paz”

BRASÍLIA (Reuters) – Em entrevista ao presidente finlandês, Sauli Niinistö, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil permanecerá imparcial na guerra na Ucrânia para que um acordo de paz possa ser negociado.

“Desde o início dessa guerra, o Brasil critica a profissão territorial da Ucrânia”, disse Lula. não concordo com nenhum dos dois. “

Lula alerta, no entanto, que esse momento parece ter chegado para ambos.

“Nada acontecerá até que a Ucrânia e a Rússia precisem de paz. Portanto, o Brasil faz parte de uma organização de países que deve permanecer imparcial para construir a opção de acabar com a guerra”, acrescentou.

Niinistö pressionou que ele e Lula concordaram que a invasão da Ucrânia é ilegal e disse que qualquer tentativa de alcançar a paz é válida.

Lula disse ainda que ouviu “com maravilhoso interesse” as considerações do líder finlandês sobre a guerra na Ucrânia e que a visão do Brasil, que fica a 14 mil quilômetros da região, terá que ser outra da Finlândia, que armazena 1,3 mil quilômetros com a Rússia.

O presidente também falou que o Brasil espera alcançar um acordo equilibrado entre o Mercosul e a União Europeia.

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser membro. Siga-nos no Telegram.

Aos que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Saiba como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e dos 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *