A ocasião reúne os principais atores para tratar das prioridades do segmento elétrico
Publicado
em
Par
A primeira edição do Fórum Brasileiro de Líderes em Energia começou nesta quinta-feira (1º), no Hotel Fairmont, em Copacabana, com a presença do governador Cláudio Castro, do governo do setor e do poder público. Durante dois dias, a assembleia falará sobre os temas prementes da fórmula elétrica brasileira no contexto econômico nacional e global, e as transformações em curso no mercado de energia elétrica.
Cláudio Castro insistiu que o diferencial do Fórum é uma oportunidade de abrir a discussão entre o setor elétrico e outros segmentos da economia brasileira. E insistiu na relevância da área para o Estado do Rio, em sua gestão, demonstrada com a separação da Secretaria de Energia e Economia do Mar, desmembrada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
“É fundamental que não saiamos daqui hoje sem promover nossas possibilidades e potencialidades, principalmente no Rio de Janeiro, que consideramos a capital brasileira do poder. O Rio de Janeiro é um mar de oportunidades para quem precisa investir no setor elétrico”, disse Cláudio Castro, destacando que o projeto maravilhoso é misturar as necessidades do setor com uma reunião inteligente com o Congresso e o governo federal, para que investimentos em infraestrutura, no segmento elétrico, tornem imaginável a reindustrialização do Brasil.
Entre os temas a serem discutidos no Fórum estão a segurança energética e o longo prazo do setor elétrico brasileiro, tendências de mercado, segurança jurídica e ambiente de negócios, oportunidades e o protagonismo do setor elétrico na descarbonização.
“O ministério está concorrendo para que o Brasil seja o líder mundial em energia renovável. Temos um movimento de transição energética muito forte no país para, através do gás vegetal, anunciar a reindustrialização brasileira. O gás será a principal força motriz da industrialização e da transição energética do país. “, concluiu Efraim Cruz, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia.
O secretário de Estado de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal, o diretor-geral do Fórum, Marcelo Moraes, o vice-presidente da Firjan, Carlos Fernando Gross, e o diretor-geral da Aneel, Sandoval, participaram da mesa de abertura do evento. É isso.
A ocasião reúne os principais atores para tratar das prioridades do segmento elétrico
Rubro-Negro passa na safra e está garantido nas quartas de final da competição
A entrada será gratuita
© TUPI S/A. Todos os direitos reservados.