Nesta sexta-feira (2), a Polícia Federal deflagrou a Operação Capa Preta com o objetivo de desarticular um esquema de criminosos que atua nos crimes de contrabando e porte ilegal de arma de fogo.
Durante a operação, foram cumpridas sete medidas cautelares, um mandado de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Três Lagoas e Fátima do Sul.
A investigação teve início com a prisão de um dos suspeitos, o que levou ao arranjo de várias outras pessoas para praticar o crime de contrabando. No arranjo, o membro tem seu próprio papel, seja no financiamento, obtenção ou transporte de contrabando.
Houve também uma comunicação entre eles, onde foram informados que a Polícia Federal estava realizando fiscalizações na direção dos contrabandistas, para só então encontrarem os endereços de sua escolha.
Outras duas pessoas foram presas em flagrante nas buscas, além de uma arma de fogo, várias joias de alto valor e pilhas de maços de cigarros.
A discussão no bar termina com o pai morto pelo filho
Foragido da Justiça é preso no Parque Estrela
Detido um homem por pedofilia
Perseguição policial termina com prisão de tráfico de drogas em Ponta Porã
São introduzidos nos Estados-Membros cursos e brochuras especiais de escuta com o objectivo de prevenir e combater a violência sexual contra crianças.