Se você já possui cadastro no Estado de Minas, digite seu e-mail/cadastro e senha. Se ainda não o tem, registe-se aqui.
Insira seus principais pontos para criar uma conta:
Introduza o e-mail da sua conta para que possamos enviar-lhe os passos para a sua palavra-passe:
Aproveite o Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas famosos e muitos benefícios para você.
Usamos a geração e a segurança do Google para fazer login.
Uma das mais altas escolas médicas clássicas e identificadas do Brasil foi fundada em 1950, em um momento de grande escassez de vagas para a carreira em Minas Gerais. Há 73 anos, o médico e professor Lucas Monteiro Machado, junto com outros profissionais, criou aquela que seria a maior escola de medicina produtiva de Minas Gerais, segundo o Enade 2019 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), e o momento produtivo máximo do Brasil.
Nos setenta e três anos de existência, a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais já formou mais de 6. 800 bolsistas (segundo o site da instituição) em cursos voltados para a área da saúde. Nos últimos anos, a Faculdade tem investido em robótica, além de oferecer estudos e projetos de extensão, moedas e o Laboratório de Simulação Realística.
Neste ano, os candidatos ao exame frontal foram surpreendidos pelo novo público que tomou conhecimento da carreira médica. A prova teve revezamento no número de vagas. No ano passado foram apresentadas 167 vagas para um concurso amplo, enquanto para o próximo exame frontal (2º semestre de 2023), as vagas foram reduzidas para 44, o que assustou alguns estudantes. De acordo com o diretor da escola e determinante do pré-vestibular, Rafael Ribeiro, a reposição no número de vagas será exclusiva deste exame frontal: “Acredito que já no próximo exame frontal haverá mais vagas na carreira médica”.
Renato Ribeiro, cofundador e diretor da organização Determinante de Ensino com médicos (ex-alunos) (foto: Agência Nicacio)
Outra substituição foi a exclusão da prova de tese de biologia e química da prova frontal. Também tivemos ajustes no número de questões de biologia (aumento de 5) e no peso das disciplinas. Para o fundador e professor de física e matemática do Colégio e Prévestibular Determinante, Renato Ribeiro, os ajustes não surtem grande efeito em quem se prepara para a prova frontal: “é importante perceber que o aluno que já tem uma carga maior de conhecimentos, é adequado para qualquer estilo de prova frontal, não importa se é para fazer 15 ou 20 questões de biologia, Você estará preparado. Claro que, com o alívio das vagas, o festival aumenta, no entanto, digo aos alunos. . . Eles só querem uma vaga, então vamos estudar, vamos fazer o melhor que pudermos!”
Segundo o professor Renato Ribeiro, o segredo do exame médico frontal da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais está nas seguintes áreas: PORTUGUÊS, BIOLOGIA e REDAÇÃO (SIM, nessa ordem!). Prepare-se muito para todos os 3 cursos! Outro detalhe IMPORTANTE é responder as cinco perguntas de língua estrangeira. É geral que o aluno passe todas as questões dessa área corretamente.
Aqui estão algumas dicas adicionais para se preparar para o exame frontal:
O exame de português para o exame médico frontal do CMMG exige que os médicos respondam a 25% das questões semelhantes às obras literárias, razão pela qual os acadêmicos examinam todos os livros publicados pela instituição. Para o próximo exame frontal, temos os seguintes trabalhos:
O Colégio e Pré-vestibular Determinante, que ficou em primeiro lugar nas provas de 2020, 2021 e 2022, produziu e publicou a versão gratuita do e-book Encontro Marcado. Assista abaixo:
O estabelecimento é referência em Belo Horizonte e completa 10 anos. Seu método é baseado no Sistema de Aprendizagem para auxiliar o aluno em sua individualidade.
Pedro e Júlia aprovaram médicos da UFMG (foto: Agência Nicacio)
A escola é líder em aprovações nos cursos de maior competência, como medicina. No Sisu de 2023, ficou em 1º lugar em medicina da UFMG entre os exames pré-vestibulares de Minas Gerais, além do 1º lugar em medicina em ciências médicas nos anos de 2021, 2022 e 2023. O estabelecimento acredita que, em um mercado muito competitivo, a leitura em uma universidade identificada por sua competência e qualidade é de grande importância para a boa sorte de seus alunos.
www. determinantebh. com. br