A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) anunciou no último sábado (3) que enviou toda a documentação médica ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os documentos trazem dados sobre a real situação do ex-deputado Roberto Jefferson, acusado de tentativa de homicídio contra a Polícia Federal.
VER MAIS
“A Seap informa que, em conformidade com a decisão judicial, enviou todos os dados sobre o estado de saúde do usuário detido ao Exmo. Ministro do Supremo Tribunal Federal, acrescentando laudos médicos e boletins de atendimento médico”, disseram em nota ao G1.
Jefferson solicitou a transferência do Bangu 8, onde está detido, para um hospital particular. A sugestão jurídica de Jefferson alega que o ex-assessor deseja remédio por causa da gravidade de seu estado de saúde. Ele não conseguiria se alimentar ou se hidratar e já perdeu 15 kg.
Segundo o jornal O Globo, no último sábado, Jefferson ainda teria um traumatismo craniano imaginável, após sofrer uma queda na cela, e gostaria de exames para resolver o problema.
Roberto Jefferson é acusado de tentativa de homicídio após atirar cerca de 50 vezes contra 4 policiais federais, que chegaram a cumprir um mandado de prisão expedido por intermédio de Moraes, em outubro do ano passado. Dois funcionários ficaram feridos. Foram apreendidas armas, carregadores e mais de 8 mil munições.
Jefferson também é acusado de resistência agravada, posse ilegal de armas e munições e posse de 3 granadas falsificadas. “Bob Jeff”, como é conhecido, é um dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com diversas acusações contrárias ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes.
EQUIPAMENTO
GRUPO LIBERAL
AMAZONA
FM LIBERAL
CONTEÚDO PATROCINADO
Libplay
COLUNAS E BLOGS
LIVRARIA
ÚLTIMO
BELÉM
DURANTE
POLÍCIA
POLÍTICA
ECONOMIA
BRASIL
ESPORTES DE
GANHAR
CULTURA