Obrigatório, o registro de carros com placa 3 das últimas vence nesta quarta-feira em MS

Nesta quarta-feira (31) expira o registro de carros em Mato Grosso do Sul com última placa 3. O pagamento do imposto é obrigatório e garante que o veículo continue circulando no estado. O não pagamento em dia resultará em multa e até apreensão do veículo.

O calendário anual é estipulado por meio do Detran (Serviço Nacional de Trânsito) de Mato Grosso do Sul. E o pagamento do imposto pode ser feito em qualquer agência do Detran de Mato Grosso do Sul ou na rede bancária credenciada, que inclui Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco, além das lotéricas e da Rede Paga Fácil.

Além da nota fiscal publicada chegar ao endereço cadastrado pelo proprietário, é possível fatorar a fatura virtualmente. Para isso, é obrigatório utilizar o Portal de Atendimento meudetran. ms. gov. br ou no aplicativo Detran MS, optando pela opção “veículo” e “Guia de Habilitação”.

A fórmula vai solicitar dados de registro e Renavam do veículo. Nos casos em que o proprietário optou por parcelar o IPVA, ao gerar a fatura, a fatura pode ser fatorada com ou sem os valores restantes.

“No entanto, informamos que a habilitação será feita caso a parcela do IPVA esteja em dia”, diz a mensagem destacada.

A licença é um documento de transporte obrigatório e deve ser apresentada à autoridade de trânsito mediante solicitação. A condução de veículo sem habilitação comete infração gravíssima que, segundo os arts. O art. 230 do Código Rodoviário Brasileiro (TRPJ), prevê a aplicação de multa de R$ 293,47.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *