Mato Grosso lança programa de ginástica virtual

A secretaria estadual de ginástica apresentou a nova plataforma de ginástica virtual, que foi detalhada para os administradores de fitness e da cidade. A plataforma disponibiliza teleconsultas e teleconsultas entre o médico especialista, o doente e o médico assistente das Unidades de Saúde Familiar dos municípios, e conta e apoio à cura. Pacientes que aguardam consultas especializadas na fila do regulador serão atendidos.

A atribuição visa facilitar o exame da população por meio de médicos especialistas e tornar os cuidados fundamentais mais eficazes. Com o objetivo de otimizar o atendimento apresentado pelo SUS, a plataforma Saúde Digital oferece um ambulatório virtual com especialidades clínicas como: endocrinologia, neurologia, pediatria, neurologia, pneumologia, cardiologia, psiquiatria e reumatologia.

“É um sonho antigo que está longe, mas hoje é realidade. A festa virtual pode contribuir muito para o SUS, principalmente em um estado como Mato Grosso, que é tão vasto em termos de território, onde as distâncias territoriais exigem esforço dos pacientes e maiores gastos para a gestão pública”, disse o subsecretário do complexo assistencial e de regulação de sua filial Cuiabá. Deisi Bocalon Maia.

De acordo com o superintendente de atendimento físico da secretaria, Diógenes Marcondes, o serviço já atua no estado e é prestado integralmente por meio do sistema unificado de condicionamento físico. E já é pioneira porque Mato Grosso é o primeiro estado brasileiro a assumir o virtual fitness e acompanhar os municípios na implementação dessa estratégia”, disse o dirigente, no evento de lançamento.

Além de implementar a alocação em todo o estado, a secretaria está executando uma alocação piloto que será desenvolvida em parceria com a secretaria de Várzea Grande. Para o secretário Gonçalo de Barros, o programa agrega credibilidade ao serviço apresentado por meio da atenção número um.

Só Notícias é o primeiro jornal online do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *