Na próxima quarta-feira (28), a senadora Soraya Thronicke deve deixar a União Brasil e se registrar no Podemos. O presidente estadual do partido em Mato Grosso do Sul, Sérgio Murilo, confirma a filiação.
O Al Jornal Midiamax, informou que o rito acontecerá em Brasília, às quatro da tarde. Atual presidente nacional da União Brasil Mulheres, a senadora contará com a presença do presidente do Podemos.
O ato de associação é reservado. ” É mais uma condição de senadores, presidente nacional e presidente estadual”, disse.
Sobre a entrada do senador, Sérgio disse que o parlamentar pode concorrer nas próximas eleições gerais pelo partido. “É uma associação da senadora Soraya Thronicke, ao Podemos de Mato Grosso do Sul, que logicamente busca a reeleição através da sigla do Podemos”, disse.
Por fim, o Jornal Midiamax tentou contato com a senadora Soraya Thronicke ligando e enviando uma mensagem documentada para o edital. No entanto, não houve reação até a publicação desta reportagem. A área permanece aberta à manifestação.
O senador também presidiu a União Brasil de Mato Grosso do Sul, que ultimamente é alvo de uma guerra jurídica para traçar os novos rumos.
Marcado para o dia 20 do ano, o julgamento da disputa da Diretoria Estadual da União Brasil foi adiado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para julho. O recurso do colegiado discute a conferência de 29 de abril, que elegeu Rose Modesto, atual diretora da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) como presidente.
Na petição, o presidente do Estado, Rhiad Abdulahad, alega que Rose e dezenas de outras pessoas se reuniram no horário e local estabelecidos para a conferência anulada por resolução do TJMS “à revelia da determinação deste relator”, no caso, o desembargador Marcos José de Brito Rodrigues.