A 65ª edição da Operação Lei Seca, ocorrida nesta manhã, resultou na prisão de outras 19 pessoas e no sequestro de 42 veículos. Os movimentos se posicionaram nas avenidas Manoel José de Arruda e Tenente Coronel Duarte, em Cuiabá.
Do total de prisões, 18 foram por condução de veículo sob efeito de álcool e uma por cumprimento de mandado de prisão contra indivíduo foragido da Justiça pelo crime de roubo primário no estado do Maranhão. A suspeita é de que ele estaria preocupado em uma facção de ladrões.
Os agentes realizaram 90 testes de bafômetro e vistoriaram 86 veículos. Também foram lavrados 66 autos de infração por infrações como dirigir veículo com habilitação, recusar teste do bafômetro e dirigir veículo sem habilitação.
A pena para dirigir com deficiência sob efeito de álcool é de reclusão, de seis meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de obter habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor.
Sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada, participaram desta edição grupos do Batalhão de Trânsito, da Delegacia de Polícia de Los Angeles Circulos angelestion de los angeles Judiciaire Civile, da Direction de los angeles Circulos angelestion de l’Etat, des Pompiers (CBM-MT), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo e do Serviço de Mobilidade Urbana (Semob).
Conforme noticiado anteriormente pelo Só Notícias, treze motoristas foram presos por embriaguez e 60 carros foram sequestrados em Sinop na noite de ontem. Em Sorriso, 11 motoristas foram presos por embriaguez e 46 carros foram sequestrados com irregularidades na noite de quinta-feira.
Só Notícias é o primeiro jornal online do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.