A Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa discutiram a criação de uma rede de atenção e cobertura dos direitos da pessoa idosa. O Sistema de Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa e da Efetividade dos Direitos Sociais visa organizar as instâncias do Estado para efetivar uma articulação de cobertura e defesa da maioria.
O objetivo, segundo a secretaria, é criar um centro de atendimento funcional, fundado no Conselho de Estado, tendo como base a Secretaria de Estado, basicamente em termos de regulamentação, ou seja, a normalização dos processos judiciais e a condução da segurança pública. funcionários na recepção do processo.
“Com a construção dessa articulação, é possível que o Estado perceba os anseios das pessoas idosas e crie objetivos para fazer valer seus direitos. e encaminhamento, além de ampliar políticas públicas efetivas para essas outras pessoas a partir dos cadastros assistenciais”, explicou a secretaria, por meio da assessoria.
Só Notícias é o primeiro jornal online do interior de Mato Grosso, distribuído há 23 anos com informações.