Inadimplência no Brasil atinge ponto em mais de cinco anos em maio

(Reuters) – A inadimplência de recursos soltos no Brasil atingiu uma máxima de mais de cinco anos em maio, acompanhada por um aumento nas taxas médias de juros dos clientes, refletindo a deterioração das condições de crédito.

Dados divulgados nesta quarta-feira pelo BC mostraram que a inadimplência no segmento de bens leves ficou em 4,9%, ante 4,8% no mês passado. Essa é a maior leitura desde fevereiro de 2018. Em maio do ano passado, inadimplência de 3,7%

Esse resultado reflete o aumento dos custos dos empréstimos, com a taxa básica de juros da Selic em 13,75% ao ano, em um movimento de ajuste financeiro por meio do Banco Central para envolver a inflação.

As taxas médias dos bancos subiram em maio. Os juros acumulados por meio de estabelecimentos monetários em empréstimos a granel 45,4%, 0,3% a mais do que no mês passado. Os recursos alocados também aumentaram 0,3 edição no mês, para 12,4%.

A taxa de renovação do cartão de crédito chegou a 455,1% na comparação com um ano antes, em maio, enquanto a taxa de inadimplência nessa categoria foi de 54%, ante 52,1% no mês passado.

A Colúmbia Britânica e o Ministério das Finanças dizem que estão comparando medidas para cobrar créditos em créditos rotativos.

A margem bancária, diferença entre o encargo de investimento do banco e a taxa final cobrada do cliente, foi de 33,3% de emissões em recursos avulsos, para 32,7 emissões no mês passado.

Também em maio, os empréstimos ao Brasil aumentaram 15,5% em relação ao mês anterior, com um aumento geral notável nos empréstimos de 0,3% durante o período, para R$ 5,387 bilhões.

No mês, as concessões de financiamento de recursos livres, em que as situações de crédito são livremente negociadas entre bancos e tomadores, acumulam alta de 14,7% em relação ao mês passado. Para as operações de recursos afetados, que atendem aos parâmetros estabelecidos pelo governo, há um acúmulo de 23,3% no período.

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser membro. Siga-nos no Telegram.

Aos que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Saiba como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *