O chamado “Varejo do Futuro”, um dos temas discutidos pelos líderes de corporações vitais na Febraban Tech 2023
por BP Money
Durante a pandemia, muitas corporações tiveram que se reinventar e antecipar tendências. No setor de varejo, a automação tem sido uma ferramenta fundamental para aproximar os pontos de venda e os consumidores, quebrando a barreira do distanciamento social exigido durante a crise global de fitness.
O chamado “Varejo do Futuro” foi um dos temas discutidos por executivos de corporações vitais na Febraban Tech 2023, evento que aconteceu em São Paulo nesta semana e contou com a cobertura da BP Money.
“Percebemos uma virada transformadora na economia com a surpresa da pandemia. Já tínhamos o DNA virtual, mas a pandemia tem”, disse Rafaela Fernandes, representante do Inter (INBR32).
“O trâmite logístico ainda tem um longo caminho a percorrer, mas já notamos uma grande renovação nos últimos 3 anos. Olhando para o futuro, vamos passar por uma transformação ainda maior”, disse Rafaela.
Para o gerente de pré-vendas da Diebold Nixdorf, Matheus Neto, a experiência do visitante é muito importante e as empresas terão que se adaptar a ela. Ele cita como exemplo o uso da geração para movimentar em lojas físicas.
“Entrar na loja física e decidir o produto ou ir para a página online e decidir o produto?É preciso viver a experiência do visitante, perceber o momento que ele está vivendo. Fizemos uma integração com uma empresa alemã, onde posso ir a um self-service, pegar o cartão e o aparelho faz um café. Está ajudando a reter visitantes. E estou melhorando isso, baseado em inteligência sintética”, disse Neto.
Há consenso de que adquirir e conhecer bem pode fazer a diferença em um negócio dependente de tecnologia. Para Rafaela Vitória, do Banco Inter, é preciso saber o que fazer com tanta informação.
“Hoje temos acesso a uma diversidade de conhecimentos, o que era impensável há pouco tempo, mas não basta ter conhecimento, é preciso saber analisá-lo e percebê-lo. Hoje, estamos correndo muito nessa integração. , quando você tem um aplicativo maravilhoso como o do Inter, com o jogo inteiro gravado, ele permite que você se concentre na oferta. quer”, disse.
De acordo com Larissa Novais, já diretora de Clientes do Banco do Brasil, a absolvição de conhecimento está caindo em uma velocidade muito rápida e está organizando esses dados para maior aproveitamento.
“Temos uma tarefa muito importante de sistematizar todas essas interações. A visão do visitante está no centro do processo decisório do banco. Sistematizar e extrair valores desse conhecimento é o grande desafio”, afirma.
Febraban Tech 2023 na manhã desta terça-feira (27), em São Paulo. A BP Money cobre a 33ª edição do evento, que tem como tema central “Bioeconomia e oportunidades em uma sociedade virtual”.
A ocasião reúne lideranças dos setores financeiro, de tecnologia, sustentável e de inovação para discutir os problemas da economia virtual.
São mais de cem painéis de conteúdo em nove auditórios/palcos entre os dias 27 e 29 de junho.
Redação BP Money
Saiba Mais:
Isabel Corrêa
Antônio Marcos
Luís Felipe Bazzo
Luís César Baptistella
Fora da caixa
mercado altista
Fora da caixa
Fora da caixa
A BP Money preza pela qualidade dos dados e atesta a verificação de todo o conteúdo através de sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz nenhum tipo de recomendação de investimento, é culpada de perdas, danos (diretos, oblíquos e incidentais), preços e lucros cessantes. IMPORTANTE: O portal www. bpmoney. com. br pertence à BPMONEY. Enquanto as corporações estão sob um controle incomum, os gestores culpados da BP Money são absolutamente independentes e as notícias, artigos e resenhas publicados no Portal não são de forma alguma dirigidos e/ou influenciados por relatórios analíticos produzidos por meio de áreas técnicas, nem por meio do negócio. e decisões de negócios dessas corporações, sendo produzidas de acordo com o juízo de preços e ideais da equipe interna da BP Money. 2020 BPMoney. Todos os direitos reservados. ©
Política de privacidade
Termos e Condições
Política de cookies