O parlamentar deixará a ALMG, onde é o atual chefe de Romeu Zema, para suceder Igor Eto no primeiro ponto do estado.
Por: Gustavo Linhares
Um dia após a formalização da exoneração de Igor Eto do cargo de secretário de Estado de Governo, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou que o deputado estadual Gustavo Valadares (PMN) seria o novo titular do cargo – com as principais tarefas diárias de articulação com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e destravamento da tramitação de projetos de privatização de empresas públicas em Minas Gerais.
“Desejo boa sorte ao nosso novo secretário de Governo, Gustavo Valadares. Tenho certeza de que ele está em condições de nos ajudar ainda mais nos quadros complexos que temos pela frente, porque como chefe de governo ele nos trouxe uma posição maravilhosa de progresso”, disse Zema na nota enviada à imprensa.
Deputado estadual por seis mandatos consecutivos, Gustavo Valadares é o atual chefe de governo da Almg, cargo que também ocupou no primeiro mandato de Zema. Segundo o governo de Minas Gerais, “sua eleição se baseia na continuidade dos quadros de articulação do governo de base, uma vez que já participa ativamente da estruturação de um consenso sobre as agendas de interesse do Executivo e da intermediação entre as demandas dos deputados com o Estado”.
“A datação inteligente estabelecida entre os poderes Executivo e Legislativo ao longo desse período é em grande parte resultado de sua capacidade composicional. Como secretário de Governo, ele poderá contribuir para uma aproximação ainda maior entre os dois poderes. , tendo como preceito orientador a melhoria da oferta de instalações aos menores. A escolha de Gustavo Valadares também agrega à articulação do governo um olhar de quem conhece de perto o Legislativo, o que trará um enriquecimento às decisões executivas pelas quais ele agora será responsável”, acrescenta a nota.
313831-3656
E-mail: