Minas Gerais confirma mais dois casos de febre

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) registrou mais duas mortes por febre maculosa. A confirmação foi publicada neste sábado (24). Com esses novos casos, o número de mortes pela doença agora sobe para 11 e o número de casos apresentados no estado.

Os dois primeiros óbitos registrados foram dois homens de 28 e 54 anos da cidade de Manhuaçu (MG) e os dois últimos foram uma mulher de 25 anos e um homem de 23 anos, ambos cidadãos de Conselheiro Lafayete (MG). ). Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, a organização divulgou mais dados de pacientes.

A SES-MG informou que atua com frequência em todo o território nacional, por meio do acompanhamento de casos humanos suspeitos e comprovados da doença, vigilância ambiental de áreas ameaçadas, divulgação de notas de dados e guias pedagógicos aos municípios, organização de cursos e ensino. Para profissionais de fitness.

Nos municípios onde ocorre a febre das Montanhas Rochosas, a SES-MG também atua na investigação epidemiológica e ambiental de casos.

De acordo com a Fundação Ezequiel Dias (Funed), referência na análise de diagnósticos de febre maculosa no país, acumula-se um pedido de testagem para a doença no estado em junho. Somente entre os dias 1º e 19 de junho, 160 amostras com suspeita da doença entraram na unidade.

Desse montante, cerca de 80% das amostras que chegam vêm de Minas Gerais. Outras amostras (20%) estão distribuídas nos estados do Ceará, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Tocantins, além do Distrito Federal.

A Secretaria de Saúde de São Paulo apresentou na semana passada o 5º caso de febre maculosa ligado à Fazenda Santa Margarida, posição no domínio rural de Campinas (SP).

A secretaria alertou que quem esteve na Fazenda Santa Margarida entre os dias 27 de maio e 11 de junho e apresentar febre, manchas vermelhas no corpo e dor de cabeça procura atendimento médico sem demora, informando que se mudou para a região.

Em nota à imprensa, a Fazenda Santa Margarida disse que lamenta profundamente os casos de febre maculosa transmitidos à sua sede e se solidariza com a dor e a emoção do círculo de parentes e amigos dos pacientes da doença.

Já houve quatro mortes por febre maculosa entre os participantes do evento.

Segundo informações do Ministério da Saúde, até o momento, o Brasil registrou 60 casos confirmados da doença e 11 mortes.

Centro de Trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *