‘ purecookieDesc ‘ ” purecookieLink ‘
O PCC (Primeiro Comando da Capital) dividiu Roraima em 19 zonas para traficar drogas, comprar armas de fogo, munições e expandir suas atividades.
O número de regiões sob a facção é maior do que o número de municípios: o estado é composto por 15 cidades.
De acordo com a reportagem do UOL, os 19 escritórios regionais são culpados de controlar o tráfico de drogas, armazenar armas e munições, disciplinar membros e abusar de suas funções.
Recursos de Proteção Pública informou ao UOL que a Regional 019 está localizada em uma área de mineração.
Uma denúncia do Ministério Público de Roraima, à qual o UOL teve acesso, de que o PCC dividiu o estado para identificar as chamadas “bocas de fumo” ou “tiendas” – porra.
Assim como em São Paulo, estado de origem da organização, integrantes da facção ficam com um pedaço dos fatos.
A capital, Boa Vista, concentra cinco regionais administradas pela facção. Isso ocorre mais comumente porque quase dois terços da população do estado vive no município. Dos 652. 713 roraimenses, 436. 591 vivem na cidade.
O sul do estado é mais influenciado pelo Amazonas, segundo o promotor Carlos Alberto Melotto. Os escritórios regionais 09 e 015, em Rorainópolis, estão próximos às áreas de domínio de outras organizações, como o Comando Vermelho e as facções norte.
Policiais informaram à reportagem que a facção tem cerca de 1. 500 membros batizados no estado. A criação da regional indica um interesse maior da organização em Roraima.
Leia mais em Fabíola Perez no UOL
Foto: Reprodução
Cadastre-se em nosso WhatsApp e seja o primeiro a receber novidades do BNC Amazonas!
A lei permite o maior investimento direto em cultura da história: são 3,8 bilhões de reais para todo o Brasil
Gaúcho e Santa Catarina descreveram como “casuística” os incentivos fiscais no Amazonas na reforma tributária
Segundo Almeida, neste período irregular, sem licença ambiental e autorização da Marinha, eles poderão desmontar embarcações flutuantes.
Em meio à decisão do TSE que poderia desqualificar o ex-presidente, Valdemar Costa Neto partiu para Las Vegas, nos Estados Unidos.
CNPJ: 023. 745. 434/0001-16