Vídeo: Enfermaria hospitalar inundada após ciclone no Rio Grande do Sul

O ciclone que atravessou Rio Grande do Sul e Santa Catarina na noite de quinta-feira (15) já deixou um morto, cinco desaparecidos e um rastro de destruição. Estradas foram bloqueadas e alagamentos registrados em pelo menos 16 cidades.

Em Capão da Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul, o Hospital Santa Luzia inundou os corredores após o ciclone extratropical. Algumas localidades registraram mais de duzentos milímetros de chuva. Os atendimentos na unidade estão suspensos e a previsão é que esta tarde se normalize. Eles não querem retirar pacientes.

Devido às enchentes, elas ficaram absolutamente limitadas na unidade hospitalar. As fotografias mostram a água entrando por algumas janelas e inundando os corredores (veja abaixo).

Por meio de um comunicado à imprensa, o monitor do status quo aconselha os pacientes a recorrerem a outras academias. Um tomógrafo precisou ser desligado, segundo o Hospital Santa Luzia, para evitar danos imagináveis.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta, válido até as 10h desta sexta-feira (16), de chuvas intensas com ameaça de escoamento e possibilidade de alagamentos nos rios Caí e Sinos.

O Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, informa que está em regime de restrição de turno na manhã desta sexta-feira (16), para a avaliação de danos e alterações da operação devido ao ciclone extratropical que atingiu o litoral norte e outras partes do país. Noite de quinta-feira e manhã de hoje (16).

O tomógrafo, muito utilizado em emergências, precisou ser desligado. Procedimentos eletivos também foram anulados. Pensando na proteção dos pacientes e agradecendo a compreensão da população, a Control pede que nesta manhã outros ajustes sejam solicitados na rede municipal. A previsão é que o atendimento volte a ser geral no período da tarde. A instalação precisou ser realocada.

Um ciclone extratropical que cruza o litoral da região Sul do Brasil trouxe fortes chuvas e ventos fortes para o Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta-feira (16). Várias localidades do estado estão sofrendo alagamentos. Estradas também foram bloqueadas.

A Defesa Civil do RS emitiu alerta para chuvas intensas e ventos fortes nas regiões da Serra, litoral norte e Vale do Paranhana. Os rios Caí, Paranhana e Sinos podem ser alagados. O governador Eduardo Leite (PSDB) disse que a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada do Exército estão mobilizados para prestar assistência às comunidades mais afetadas.

Centro de Trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *