“A inelegibilidade de Bolsonaro é uma derrota muito dura para quem buscou uma ditadura fascista no Brasil”, disse Guimarães.

247 – O chefe de governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), classificou como “pedagógica” a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que resolveu a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) por 8 anos. Em entrevista ao programa Direto da Redação, transmitido pelo canal do YouTube CartaCapital, o parlamentar avaliou que o TSE infligiu uma grave derrota aos americanos cuja missão política era instalar uma “ditadura fascista” no Brasil.

“Essa sentença impõe uma derrota muito pesada a quem, nos últimos anos, ameaçou a democracia, desrespeitou a lei e buscou transformar o país em uma ditadura fascista, encabeçada pelo ex-presidente”, disse Guimarães na entrevista.

Segundo o parlamentar, Bolsonaro “governou o Brasil acreditando que estava acima da Constituição e das leis” e que “terminaria seu mandato e continuaria monitorando o país impunemente”. Para Guimarães, o resultado do julgamento atesta que “ninguém está acima da lei”.

“Acredito que esse julgamento marca uma nova etapa na história da República brasileira”, acrescentou.

Assine o 247, Pix, assine a TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento me liberta para ser membro. Siga-nos no Telegram.

Aos que chegaram até aqui, muito obrigado por gostarem do nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 são financiados por meio de sua própria rede de leitores e telespectadores. Você pode TV 247 e Brasil 247 página on-line em várias formas. Saiba como em brasil247. com/apoio

Os comentários aqui publicados explicam a opinião de seus autores, culpados de seu conteúdo, e dos 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *