A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (JMI) de 8 de janeiro realizou nova audiência pública nesta manhã. Desta vez, para prestar atenção ao ex-vice-chefe de gabinete Jean Lawand Júnior. Ele havia revelado conversas com o ex-assessor do presidente Jair Bolsonaro, o tenente-coronel. Mauro Cid.
“A oitiva do militar, vice-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas no governo passado e atual adido adjunto das Forças Armadas na representação diplomática do Brasil nos Estados Unidos, é fundamental para nós”, disse a relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA).
A audiência será realizada no plenário 2, na comarca de Nilo Coelho, no Senado, às nove horas da manhã.
Na semana passada, a CPMI ouviu o empresário George Washington Sousa, preso acusado de plantar uma bomba em um caminhão próximo ao aeroporto JK, em Brasília, no dia 24 de dezembro; Leonardo de Castro, Diretor do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil da Cidade do México; e os peritos da Polícia Civil do DF Renato Carrijo e Valdir Pires Filho, que realizaram exames nas proximidades do aeroporto e no caminhão.
Sua mensagem foi enviada.