Decipex realiza atuação técnica para associações no Rio de Janeiro

Com o objetivo de construir alianças entre o Conselho de Centralização de Serviços aos Inativos, Aposentados e Extintos (Decipex) e associações da Petrobras, a Coordenação-Geral de Pagamentos (CGPAG/Decipex) realizou, nesta terça-feira 20, no Rio de Janeiro, uma visita técnica à sede da Associação Nacional das Anistias da Petrobras (Conape).

A reunião discutiu diversos assuntos, como o reajuste de abonos para anistias políticas relacionadas e possível não pagamento de contas. Também foram discutidas soluções para melhorar as instalações disponibilizadas pela Decipex.

A Associação Brasileira de Anistias Políticas do Sistema Petrobras e Outras Empresas Estatais (Abraspet), a Associação de Aposentados e Aposentados e Anistias da Petrobras e suas subsidiárias no Estado do RJ (Astape) e a Associação de Anistias Políticas da Refinaria de Petróleo da Greve de Paulínia em 1983 (Relute).

A coordenadora-geral de projetos de lei do Decipex, Elaine Barros, lembra que associações e sindicatos mantêm contato próximo com o público atendido por meio do conselho, agregando beneficiários de anistias políticas. Muitos deles são idosos e alguns têm dificuldades virtuais. essencial para que a comunicação seja mais ágil, inclusiva e eficaz. “Nosso propósito é o atendimento e a ajuda que é apresentada a esses públicos. Ao adquirir conhecimento aprofundado dos desejos e situações exigentes que enfrentam, a Decipex é capaz de identificar oportunidades e adequar seus serviços. Além disso, a escala fortalece a comunicação e o contato direto entre nossa diretoria e associações, facilitando a troca de dados e agilizando os processos de atenção às anistias.

Segundo Elaine, a Decipex planeja realizar visitas técnicas a outras associações e sindicatos. “Reconhecemos a importância desses encontros na construção de parcerias e no fortalecimento do atendimento aos aposentados atendidos por meio da nossa diretoria. Ao visitar outras instituições, será possível ampliar a rede de apoio e garantir que mais pessoas tenham acesso aos benefícios e assistência de que precisam”.

Para a presidente do Conape, Idinéa Silva, esses encontros são fundamentais, dada a natureza da questão política da anistia. “Tivemos a oportunidade de explicar muitas questões que geram dúvidas ou até interpretações equivocadas. Os beneficiários da anistia reconhecem a necessidade de diálogo entre as partes. Visitas como essa permitem que a Decipex conheça e tenha certeza da seriedade e profissionalismo das entidades representativas”, disse.

A Decipex administra mais de 6. 000 anistias políticas e pensionistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *