Libras
Escrito por Laís Silva
“Ouvi dizer que os cariocas não gostam de chuva e sangue, você mostra que sua religião é mais poderosa do que chuva e sangue. “
A Jornada Mundial da Juventude, além de ser uma assembleia entre os jovens e o Papa Francisco, é um momento em que os jovens recarregam sua fé, se reconectam com Deus, dão seus testemunhos e vivem momentos inesquecíveis.
Alberto Andrade participou da JMJ no Rio de Janeiro e contou ao portal A12 sua alegria de viver o momento em solo brasileiro.
“Participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro é uma verdadeira bênção, pois além de estar próximo do Papa que acabara de ser eleito e estar presente nas celebrações e eventos oficiais, a alegria maravilhosa de encontrar e comunicar aos jovens outras pessoas do mundo inteiro que estavam lá.
Trocar presentes, aprender como a religião é vivida em seus países e acolher voluntários que nos motivaram ainda mais em nossa aventura de evangelização”.
Alessandro Cardoso conheceu a Jornada Mundial da Juventude quando a ocasião foi criada no Brasil, em 2013, e desde então participou das edições seguintes e se prepara para participar da edição de Lisboa.
“Bem, eu conheci a JMJ graças à JMJ no Rio de Janeiro, que foi a primeira que eu fui e imediatamente como voluntário. Além de ser também o primeiro do Papa Francisco, um “irmão”. É uma honra maravilhosa receber os jovens do mundo ao lado de um Papa latino como eu.
E o que aprendi e mostrei em cada edição da JMJ é que as provações diárias parecem nos amedrontar e desestabilizar, mas aceitá-las como verdadeiras na Providência Divina torna essas provações, na verdade, meros medos”.
JMJ Lisboa
Este ano, a maior assembleia católica do mundo realiza-se em Lisboa, de 1 a 6 de agosto. Os outros jovens estão em condições de se prepararem e com as malas quase em condições de viajar para Portugal e viver momentos intensos de fé. , oração e missão.
Acompanhe a íntegra da Rede Aparecida de Comunicação na página especial a12. com/JMJ.
Cadastre seu e-mail e receba diariamente
Carga. . .