Ieda Chaves descobre relatos de sucesso com políticas para mulheres no Rio de Janeiro

Publicado por

em

Por

“Joyce compartilhou comigo as principais orientações das políticas desenvolvidas no município. Ações para promover a igualdade entre homens e mulheres, como o combate a todas as burocracias de preconceito e opressão, são prioridades aqui”, disse a deputada Ieda Chaves, que conheceu a Assembleia motivadora.

Segundo o parlamentar, a escala na SPM-Rio foi fonte de inspiração na busca por respostas e políticas públicas efetivas para combater os gargalos existentes em Rondônia. promover a igualdade, empoderar as mulheres e salvaguardar os seus direitos.

“Juntos, podemos enfrentar as situações de demanda e construir um longo prazo mais seguro e equivalente para as mulheres. Inicio o procedimento para envolver a criação da Secretaria da Mulher no estado e no município de Porto Velho, que será um passo nessa direção, fortalecendo as políticas públicas e oferecendo um ambiente propício para que as mulheres vivam livres de preocupações e violência”, disse Ieda Chaves.

referência

A Secretaria da Mulher do Rio de Janeiro firmou-se como referência no avanço de movimentos de blindagem e divulgação dos direitos das mulheres. Movimentos inovadores no setor público vêm com os cartões Move-Mulher e Mulher Carioca, cartões monetários para mulheres em situação de violência. , a expansão imediata da rede adversarial e incentivos à educação e empregabilidade das mulheres.

“A troca de relatórios entre a Secretaria e os parlamentares, sejam eles locais ou de algum outro estado como Rondônia, é essencial para a luta por uma sociedade mais justa e igualitária para toda a sociedade brasileira”, disse Joyce Trindade.

PPRA – Lei proposta por Laerte Gomes para uso de industriais rurais é sancionada pelo governador Marcos Rocha

Portalrondonia. com site de notícias de Rondônia e Região envie suas novidades para [email protected] ou para o nosso whats (6nine) nove ninenine426406

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *