O irmão de Pedro Scooby, João Vitor da Mota Vianna, é preso no Rio de Janeiro por pensão alimentícia. Nesta quinta-feira (29), agentes da 32ª DP (Taquara) levaram a criança após a juíza Mônica Poppe de Figueiredo Fabião, da 3ª Vara de Família da Barra da Tijuca, assinar o pedido de sua detenção por 30 dias.
De acordo com o portal G1, a ação foi movida por meio da ex-mulher de João, Thalita Iorio Barbosa, com quem teve um filho. Embora o procedimento seja sigiloso da Justiça, o portal apurou que o preço acumulado é de R$ 31 mil.
Saiba Mais
➣ Ladrões de carga invadem motel em Santa Bárbara, Niterói
➣ Niterói anuncia operação especial em Charitas a partir de 8 de julho
O portal também lembrou que João Vitor já havia tido transtornos com a polícia. Em 2015, aos 25 anos, ele foi preso acusado de tentar subornar policiais da 1ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar), a Corregedoria da PM. O caso ocorreu em uma ação em um bar na Vila Isabel, na zona norte do Rio, para capturar máquinas caça-níqueis. A criança faria uma apresentação no local da operação. Na ocasião, o irmão de Scooby foi levado para a 19ª DP (Tijuca) e condenado por corrupção ativa.